Ecoponto em SP vai distribuir brinquedos e promover reciclagem 

Ecoponto em SP vai distribuir brinquedos e promover reciclagem 

12 de outubro de 2019 0 Por Clayton Lima
Evento  vai distribuir 500 brinquedos para as crianças da comunidade do Marcone

Evento vai distribuir 500 brinquedos para as crianças da comunidade do Marcone

Divulgação oficial do evento

Neste Dia das Crianças (12), no Ecoponto da Vila Maria, zona norte de São Paulo, uma ação vai celebrar o feriado promovendo a conscientização ambiental e distribuindo brindes para crianças da região.  

Para participar da festa, que também contará com apresentações de teatro, brinquedo pula-pula, pipoca, algodão doce e cachorro quente, o responsável deve levar 2kg de resíduo reciclável (como papéis, plásticos, vidros e metais) para trocar por um ingresso.

Leia mais: Cartão de crédito de Paraisópolis tem, em média, dois mil clientes

A ação especial do Dia das Crianças vai distribuir 500 brinquedos para as crianças da comunidade do Marcone, na Vila Maria. Para as pessoas que levarem acima de 2kg, serão sorteados 50 kits de brindes, que incluem camisetas e bolas autografadas pelo ex-jogador Cafu.

Por meio de aparelhos manipuláveis, crianças e adultos poderão conhecer as possibilidades de materiais que podem ser produzidos com resíduos, as formas corretas de descarte, tipologia de materiais, separação e demonstração no local. 

A ação é promovida pelo IT+ (Instituto Terra Meio Ambiente e Inclusão Social), em parceria com a Fundação Cafu, o consórcio o Limpa SP e o Marcone Futebol Clube. Horácio Peralta, presidente do IT+, falou sobre a importância de engajar crianças no descarte de lixo, considerando os impactos causados pelo processo.

“Antes de uma preocupação ambiental é uma preocupação ambiental e cívica. É ensinar a criança a ter comportamento social no descarte do resíduo que pode virar insumo”. Ele explicou que entre os objetivos do instituto está promover a economia circular, onde, idealmente “100% do resíduo reciclável volte como insumo de outro produto na economia”. 

Serviço

Dia Das Crianças no Ecoponto da Vila Maria
Data: 12 de outubro, sábado
Horário: Das 10h às 14h
Endereço: R. Curuçá, 1700 – Vila Maria
Ingresso: 2kg de resíduo reciclável

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas