Globo prepara cobertura especial para canonização de Irmã Dulce

Globo prepara cobertura especial para canonização de Irmã Dulce

11 de outubro de 2019 0 Por Clayton Lima
Irmã Dulce
Globo terá cobertura especial para canonização de Irmã Dulce (Imagem: Reprodução / Globo)

No próximo domingo (13), em cerimônia na Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco vai canonizar Irmã Dulce, a primeira santa nascida no Brasil. A Globo preparou uma cobertura especial para a solenidade – estendida à GloboNews e ao G1.

Maria Beltrão e Gerson Camarotti vão apresentar a cerimônia direto dos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, a partir das 5h da manhã. O Monsenhor André Sampaio responderá pelos comentários; ainda, as participações de Rodrigo Carvalho e Ilze Scamparini – correspondente na Itália há quase 20 anos – diretamente do Vaticano.

A emissora terá ainda uma série de ações especiais para os dias que antecedem a canonização de Irmã Dulce. Começando pela Sessão da Tarde, que, nesta sexta-feira (11), veicula a cinebiografia Irmã Dulce (2013), com Bianca Comparato e Regina Braga no papel-título. Os estados da região Nordeste assistem um Globo Repórter especial com a trajetória do “anjo bom da Bahia”.

Já no sábado (12), às 13h05, o Via Brasil, da GloboNews, destaca a “importância das cartas e da escrita na construção e manutenção das obras filantrópicas” e revela “ligações entre momentos importantes da vida de Irmã Dulce e o número 13”. Às 14h30, o GloboNews Especial Irmã Dulce acompanha os preparativos de um grupo de jovens para a canonização e as pessoas que deram continuidade ao trabalho dela.

No domingo, após a cerimônia, o G1 e a GloboNews seguem acompanhando a repercussão no Vaticano e no Brasil em tempo real. O portal, aliás, traz uma página especialmente dedicada à primeira santa brasileira.

Irmã Dulce nasceu na Bahia em 1914. Foi indicada ao Nobel da Paz e reconhecida por seu trabalho filantrópico que, até hoje, quase 30 anos após sua morte, ainda auxilia milhares de pessoas de baixa renda em áreas como saúde e educação. Os milagres atribuídos à ela foram reconhecidos pela Igreja Católica.

O post Globo prepara cobertura especial para canonização de Irmã Dulce apareceu primeiro em RD1 – Terra.