Lucinha Araújo revela que pai de Cazuza tentou matar jornalista

Lucinha Araújo revela que pai de Cazuza tentou matar jornalista

12 de outubro de 2019 0 Por Clayton Lima
Cazuza
Mãe de Cazuza, Lucinha Araújo conta história envolvendo o pai do cantor (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Lucinha Araújo foi uma das entrevistadas do documentário Carta para além dos muros, que fala sobre o vírus HIV e a Aids no Brasil. A mãe de Cazuza, morto em 1990 vítima da doença, lembrou de uma história envolvendo a revista Veja e o pai do cantor, João Araújo.

Ela contou que um momento difícil da família envolveu uma edição da revista, que estampava o famoso na capa com o título: “Uma vítima da Aids agoniza em praça pública“.

Até hoje lembrada, a capa quase ocasionou uma morte. Isso porque os pais e até mesmo Cazuza não aprovaram a matéria feita. Revoltado, o patriarca da família saiu com sua arma de casa e foi atrás do responsável pela reportagem. As informações são do jornal Extra.

Na época, o cantor, no auge da carreira, passou mal e foi internado por causa da repercussão da revista. João, então, foi até a casa do jornalista para assassiná-lo.

Ele pegou uma arma e foi para a rua matar o jornalista“, recordou Lucinha. O empresário foi até a rua onde morava o repórter; este foi avisado pelos vizinhos do perigo e conseguiu escapar.

O post Lucinha Araújo revela que pai de Cazuza tentou matar jornalista apareceu primeiro em RD1 – Terra.