Médicos suspeitam que cantora Vanusa tenha Mal de Alzheimer

Médicos suspeitam que cantora Vanusa tenha Mal de Alzheimer

12 de outubro de 2019 0 Por Clayton Lima
Vanusa
Vanusa, mãe de Rafael Vanucci, pode ter Mal de Alzheimer, afirmam médicos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafael Vanucci, filho da cantora Vanusa, em entrevista ao jornal Extra, afirmou que a mãe pode ter Mal de Alzheimer. A famosa está há meses internada em São Paulo com um quadro de depressão. A doença foi diagnosticada em 2009, quando ela cantou o Hino Nacional na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e errou a letra.

De lá para cá, a artista tem se tratado com regularidade e agora, em meio aos cuidados com a doença, os médicos levantaram a suspeita do Mal de Alzheimer. Vanusa chegou a receber alta da clínica nos últimos tempos, mas sempre contou com recaídas e precisava de novas internações.

Ela continua internada, fazendo tratamento para depressão, e os médicos vão pedir uma bateria de exame, porque há uma suspeita que ela possa estar com Alzheimer“, explicou o herdeiro.

Vanucci esclareceu que pode ter um indício muito pequeno da doença. “Ela está muito debilitada porque emagreceu 30kg. Então, todo o tratamento que é feito com ela é feito muito devagar, com calma, porque ela está bem magrinha, com 72 anos e debilitada“, revelou.

Rafael ainda desabafou sobre as melhoras da mãe: “Cada quilo que ela conquista, para a gente, é uma vitória. A gente faz o tratamento bem devagar. Não podemos dar remédio na quantidade que o médico queria por conta do pouco peso e da idade avançada“.

O post Médicos suspeitam que cantora Vanusa tenha Mal de Alzheimer apareceu primeiro em RD1 – Terra.