Sindicato revela demissão em massa, tensão e bate-boca na Globo

Sindicato revela demissão em massa, tensão e bate-boca na Globo

12 de outubro de 2019 0 Por Clayton Lima
Globo
Globo faz demissão em massa de equipes de gravação (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo recebeu uma acusação do Sindicato dos Radialistas de São Paulo, que alegou demissões em massa na emissora em São Paulo com foco nos que trabalham com equipes de reportagens externas.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do site UOL, os operadores das chamadas UPE (Unidades Portáteis Externas) foram avisados pelo canal que serão demitidos.

O anúncio foi feito durante uma reunião há alguns dias e pegou todos de surpresa. Segundo o sindicato, o debate terminou de forma tensa e com bate-boca. Eles calculam que de 70 a 100 pessoas ficarão sem o emprego.

Dentro deste número, a maioria são assistentes de equipe externas. Nos últimos anos, eles foram os motoristas das equipes e os responsáveis por carregar e montar os equipamentos de câmera e luz em gravações nas ruas.

A entidade afirmou que a Globo contratou uma empresa de locação com motorista e que agora cada equipe externa terá um novo equipamento, o kit-light, uma maleta mais simples e que tem todo o necessário para uma gravação. Assim, o cinegrafista pode cuidar de todo o processo de filmagem e ser responsável pela maleta.

Para a reportagem, a Globo declarou que o kit-light “é resultado da evolução tecnológica e dos processos de trabalho, garantindo a agilidade da cobertura jornalística e a ampliação do número de equipes envolvidas”.

Sobre a suposta tensão na reunião, o canal afirmou que “não houve qualquer tensão ou bate-boca” e que “o kit light já foi implementado em diversas localidades, com sucesso”.

Celso Portiolli aparece em vídeo na Globo e fãs especulam saída do SBT

Celso Portiolli fez um grande mistério em um vídeo dentro dos Estúdios da Globo, no Rio de Janeiro. O apresentador do Domingo Legal compartilhou o momento em sua rede social e imediatamente os fãs perguntaram se ele havia trocado o SBT pela concorrente.

O que deixou os internautas ainda mais curiosos foi o fato do vídeo não ter som do início ao fim. O famoso falou muito, mas só saiu um simplório “faz parte” enquanto ele andava de carrinho pelas ruas da emissora carioca.

Graças ao grande mistério, o público questionou, entre outras teorias, se Celso estava lá para assinar com a Globo e substituir Luciano Huck, que deve ser candidato à Presidência da República em 2022.

Então é você que vai ficar no lugar do Huck?“, perguntou um. “Vou contar para o Silvio Santos“, avisou mais um. “Celso, meu bem, você se perdeu? O SBT não e aí não!“, divertiu-se uma terceira. “Largou o Abravanel?“, indagou mais uma.

O famoso, na verdade, foi gravar para o programa do Fábio Porchat, no GNT, o Que História É Essa, Porchat?, que é gravado nos estúdios da emissora carioca. Essa é a segunda vez que o canal de Silvio Santos libera um contratado para o novo programa. Maisa Silva foi a outra liberada.

O post Sindicato revela demissão em massa, tensão e bate-boca na Globo apareceu primeiro em RD1 – Terra.