Tiago Abravanel estreia no SBT com reality para enfrentar A Fazenda 2019

Tiago Abravanel estreia no SBT com reality para enfrentar A Fazenda 2019

11 de outubro de 2019 0 Por Clayton Lima
Tiago Abravanel
Tiago Abravanel comanda o Famílias Frente a Frente (Imagem: Divulgação / SBT)

Após deixar a Globo, onde trabalhou como ator e repórter, Tiago Abravanel aceitou o convite do SBT – emissora de Silvio Santos, avô dele – para comandar o Famílias Frente a Frente, reality Show culinário que estreia nesta sexta-feira (11), às 23h15, após o Programa do Ratinho, no lugar da sessão de filmes Tela de Sucessos.

Para comemorar o feito e celebrar a nova atração da emissora, o canal reuniu a imprensa em um evento no interior de São Paulo, onde fica localizada a fábrica da Cacau Show, empresa patrocinadora da atração.

Dentro do estúdio do programa, jornalistas questionaram sobre o formato, a emoção e a sensação de deixar a Globo rumo ao SBT. Tiago Abravanel ainda falou sobre os conselhos que recebeu de Silvio Santos, para sua carreira.

Famoso por interpretar Tim Maia nos teatros, o artista contou que procurava um reality que fosse a “sua cara” para meter a cara na programação. Após um período de intensa pesquisa, ele achou o Famílias Frente a Frente. Com um formato simples, que traz a competição de famílias, o neto de Silvio Santos afirmou que a atração vai além de uma disputa culinária.

O ‘Famílias Frente a Frente’ vai além da culinária. É um projeto que fala sobre as relações familiares e o quanto a memória afetiva que cada sabor traz, pode fazer de uma competição um momento de alegria, emoção e muitas lembranças”, disse o apresentador. A atração contará com três jurados: Alê Costa, Dona Carmem Virgínia e Gilda Bley.

No nosso programa, tem as três matrizes principais formadoras da gastronomia brasileira. Eu me vejo em um monte de gente ali”, disse Dona Carmem, chef de cozinha. O vencedor ganhará o título de Melhor Comida Caseira do Brasil e embolsará R$ 100 mil.

Na estreia, as famílias Valadão, Rocha, Ferreira, Shindany, Esaka e Zular darão o tempero à disputa que promete mexer com a disputa pela audiência nas noites de sextas-feiras.

O formato do FFF

Dizem que família é tudo igual, mas quando o assunto é cozinha cada uma tem suas próprias tradições, técnicas, temperos e até segredos guardados a sete chaves. São essas diferenças que serão apresentadas no Famílias Frente a Frente, formato original Endemol Shine, que contará com dez episódios produzidos pela Endemol Shine Brasil em parceria com Abrava Produções.

O ‘Famílias Frente a Frente’ vai além da culinária. É um projeto que fala sobre as relações familiares e o quanto a memória afetiva que cada sabor traz, pode fazer de uma competição um momento de alegria, emoção e muitas lembranças”, contou Abravanel.

“Tenho certeza que o programa vai cativar e trazer o público para dentro da nossa cozinha. Estou muito feliz com a parceria com a Endemol Shine. Eles me ofereceram muitas possibilidades e, juntos, encontramos o melhor caminho. O programa é um encontro da minha veia de comunicador, que ainda não foi explorada, com a minha relação de figura pública com a minha família e as famílias brasileiras”, completou o apresentador.

Teremos um ótimo formato, em um ótimo dia e horário, com um ótimo apresentador que vem se juntar a essa família feliz. Essa parceria com Amazon Prime Video e Endemol Shine nos da certeza do sucesso do projeto. Damos as boas-vindas ao Tiago Abravanel e temos certeza que esse será o primeiro projeto dentre muitos que virão”, afirmou Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT.

Programa da família brasileira

Famílias Frente a Frente é um novo tipo de programa que estamos trazendo para o catálogo do Amazon Prime Video e que irá encantar a audiência de todo o Brasil”, disse Pablo Iacoviello, Diretor de Conteúdo do Amazon Prime Video na América Latina.

Nossos clientes gostam de assistir a qualquer hora, em qualquer lugar, então nós sabemos que eles irão adorar poder assistir a este programa no Prime Video um dia antes de estar disponível em qualquer outro lugar. A grande final será veiculada simultaneamente com o SBT para evitar spoilers”, garantiu ele.

“O diferencial desse programa é que ele é sobre culinária caseira, e não sobre alta gastronomia. A avaliação dos jurados não é tão técnica, como tem que ser no MasterChef. Vamos conversar com esse mesmo público, mas não tanto sobre a técnica, e sim sobre o sabor”, acrescentou a diretora do programa, Cássia Dian.

Os jurados do FFF

Alê Costa é um chocolatier renomado e premiado internacionalmente, além de fundador e presidente da Cacau Show, a maior rede de chocolates finos do mundo. Com apenas 17 anos, inspirado por sua mãe, ele começou a vender trufas de porta em porta buscando sua independência e criando seu próprio negócio. Trinta e um anos depois, sua empresa tem mais de duas mil e duzentas lojas espalhadas por todos os estados do Brasil.

Já a pernambucana Dona Carmem Virgínia é gastrônoma e pesquisadora da culinária ancestral. Ela cresceu dentro das cozinhas da família. A avó era merendeira de escola, as tias cozinheiras de mão cheia, que a incentivaram para o ofício.

Como mulher negra, encontrou dentro da religiosidade de Matriz Africana a base de sua missão como cozinheira. Hoje é chef do seu próprio restaurante em Recife, Altar – Cozinha Ancestral, onde mescla a tradição secular da culinária africana com tempero pernambucano.

Gilda Bley é de Curitiba, se formou em Direito e fez pós-graduação em Administração, mas a paixão que sempre teve pela culinária foi mais forte. Depois de fazer um curso no The Culinary Institute of America, ela se tornou sócia de uma escola de gastronomia e, em seguida, recebeu o convite para participar como Sous Chef do programa Hell´s Kichen: Cozinha Sob Pressão, do SBT.

Atualmente é repórter, apresentadora, personal chef e realiza workshops de culinária para adultos e crianças por todo Brasil.

Tiago Abravanel






O post Tiago Abravanel estreia no SBT com reality para enfrentar A Fazenda 2019 apareceu primeiro em RD1 – Terra.