Morte de Júlio eleva audiência de Éramos Seis na Globo

Morte de Júlio eleva audiência de Éramos Seis na Globo

3 de dezembro de 2019 0 Por Clayton Lima
Éramos Seis
Antonio Calloni como Júlio, de Éramos Seis; novela esboça reação na audiência (Imagem: Raquel Cunha / Globo)

Após uma semana de recordes negativos, as novelas da Globo esboçaram reação na audiência nesta segunda-feira (2), de acordo com dados aferidos na Grande São Paulo. O destaque ficou por conta de Éramos Seis, voltada para a morte de Júlio (Antonio Calloni); o marido de Lola (Gloria Pires) partiu deixando a família Lemos em péssimas condições financeiras.

De acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, Éramos Seis atingiu 22,2 pontos; trata-se do melhor índice da trama desde 20 de novembro, quando anotou 22,5. No capítulo em questão, Júlio sofreu um novo abalo em sua saúde, após conseguir um empréstimo com Emília (Susana Vieira). O filho Alfredo (Nicolas Prattes) chegou a doar sangue para salvar o pai, sem sucesso.

Cabe lembrar que o folhetim recebeu bem de Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo. Foram 18 de média para a reprise, focada na chantagem de Nilo (José de Abreu); o mau-caráter do lixão ameaçou revelar a Carminha (Adriana Esteves) que Nina (Débora Falabella) está fazendo Betânia (Bianca Comparato) se passar por Rita. Acuada, a verdadeira Rita decidiu comprar o silêncio do velhote.

Malhação – Toda Forma de Amar assegurou 18,3 pontos. O enredo está centrado no sequestro de Rui (Rômulo Arantes Neto) e Rita (Alanis Guillen); por conta disto, a moça acabou afastada do namorado Filipe (Pedro Novaes). Também a reconciliação de Anjinha (Caroline Dallarosa) e Cléber (Gabriel Santana). E o desejo de Max (Roberto Bomtempo) de se reaproximar do filho Guga (Pedro Alves).

Bom Sucesso, por sua vez, arrebatou 29,7 de média. A novela abordou o acidente de Alberto (Antonio Fagundes). O dono da Editora Prado Monteiro perdeu a memória após bater com a cabeça; só não esqueceu de Paloma (Grazi Massafera), para tristeza de Marcos. O bon-vivant ficou agoniado ao se imaginar, após uma conversa com Vera (Ângela Vieira), entre o pai e a namorada.

Por fim, Amor de Mãe alcançando 30,8. A trama das 21h trouxe a descoberta de Lurdes (Regina Casé) sobre a falsa morte de seu filho Domenico – inventada por Kátia (Vera Holtz). Também o papo de Vitória (Taís Araújo) e Davi (Vladimir Brichta) sobre a gravidez dela; o ambientalista se comprometeu a assumir o filho que a advogada espera, após uma única noite de sexo entre eles.

O post Morte de Júlio eleva audiência de Éramos Seis na Globo apareceu primeiro em RD1 – Terra.