19 de fevereiro de 2020

Indignada, Fátima Bernardes solta o verbo contra Bolsonaro na Globo

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes soltou o verbo sobre Bolsonaro na Globo (Imagens: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Fátima Bernardes surpreendeu o público do Encontro, da Globo, nesta quarta-feira (19), ao criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por sua declaração contra a jornalista da Folha de S.Paulo Patrícia Campos Mello.

Ao ver a “nuvem de palavras” – que são os assuntos mais comentados do momento – da atração, a jornalista leu o nome de Bolsonaro e a hashtag “raspem o sovaco”. “Foi uma frase dita pelo deputado Eduardo Bolsonaro no plenário, atacando deputadas que reagiram a uma declaração do pai dele contra a jornalista da Folha de S.Paulo Patrícia Campos Mello”, explicou ela.

Em seguida, a apresentadora emendou com uma crítica a Bolsonaro. “É muito triste a gente ver o presidente do nosso país com uma declaração como essa, tentando fazer um ataque sexual a uma jornalista como essa, respeitada”, comentou ela.

“Mas a gente aqui no nosso país, nós mulheres vivemos lutando por espaço, respeito e é muito frustrante, deixa todos indignadas quando vemos que um ataque como esse partindo de uma pessoa que tem o posto, o cargo mais importante e que se esquece que ele governa para todas as mulheres, para todos os homens, e que o comportamento dele serve de referência para o comportamento de todo mundo neste país”, completou Fátima Bernardes.

Na sequência, a jornalista lembrou do caso do motorista de aplicativo que está sendo acusado de assédio por uma adolescente, que divulgou um vídeo polêmico dele.

“É por isso que a gente vê um comportamento como esse vindo do presidente e logo depois a gente é obrigado a dar notícia de outro caso que gerou discussão, que é de uma adolescente de 17 anos que denuncia um motorista de aplicativo por assédio sexual, e ele diz que a culpa é da menina”, desabafou a artista.

Ontem, o político afirmou que a jornalista da Folha “queria um furo”, em referência a uma reportagem na qual Campos Mello entrevistou um ex-funcionário de uma agência de disparos em massa por Whatsapp. “Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, disse o presidente.

Apresentadora da Globo quebrou protocolo

Nos telejornais da Globo, apresentadores têm mostrado a indignação da empresa contra a declaração de Bolsonaro. Renata Lo Prete, por exemplo, disse que é preciso se respeitar a dignidade das pessoas.

“Antes de continuar, como jornalista e mulher não posso dizer que meu sentimento é das minhas colegas e meus colegas: profunda indignação”, disparou a jornalista.

“Isso não tem nada a ver com política, tem a ver com a dignidade das pessoas, que todos nós temos que respeitar a começar pelo presidente que pelas suas palavras parece se eximir dessa obrigação tão básica”, completou Renata Lo Prete.

O post Indignada, Fátima Bernardes solta o verbo contra Bolsonaro na Globo apareceu primeiro em RD1 – TV & Famosos.

%d blogueiros gostam disto: