A Cor Do Poder

A Cor do Poder: minissérie terá uma segunda temporada?

A BBC One que produz a série ainda tem dúvida se a história terá uma continuação. Porém devido a ótima audiência obtida no canal londrino poder ser que a história de Jude, Sephy e Calum continue…

Baseado nos romances extremamente populares de Malorie Blackman, A Cor do Poder se passa em um Reino Unido paralelo – conhecido como Albion – onde os brancos (conhecidos como “Noughts”) são governados por uma classe negra dominante (“Crosses”).

Tendo este cenário como pano de fundo está o romance entre a próspera garota Cross Sephy e seu amigo Naught, Callum, um caso apaixonado que os leva a um terrível perigo.

Embora a série de seis partes vá ao ar nas noites de quinta-feira às 21h na BBC One, ela também está disponível na íntegra no iPlayer desde o primeiro episódio que estreou em 5 de março.

Haverá uma segunda temporada? Aqui está tudo o que sabemos até agora … mas cuidado, porque spoilers para toda a primeira temporada se seguem!

Haverá uma segunda temporada de A Cor do Poder?

AVISO: Com embargo para publicação até às 10:00:01 do dia 11/08/2018 - Nome do Programa: Noughts & Crosses - TX: n / a - Episódio: n / a (Nº n / a) - Programas de Imagens: Sephy Hadley ( MASALI BADUZA), Callum McGregor (JACK ROWAN) - (C) Tela Mammoth - Fotógrafo: Ilze Kitshoff.

A BBC ainda não ordenou oficialmente um seguimento de A Cor do Poder, mas certamente há muito material de origem a ser extraído se eles quiserem continuar adaptando os livros de Blackman (mais sobre isso abaixo).

É provável que haja uma segunda série? A má notícia é que o programa não teve os números de lançamento mais fortes, com uma audiência noturna de 2,5 milhões assistindo o primeiro episódio na BBC One – abaixo da média de slots de 3,1 milhões.

No entanto, Noughts + Crosses atraiu fortemente os telespectadores mais jovens, marcando uma participação de 13,3 por cento da população de 16-34 anos. Isso poderia ajudar em suas perspectivas futuras, especialmente se os números do iPlayer forem saudáveis ​​- muito possível, dado o programa atrair um público mais jovem, mais acostumado a assistir TV sob demanda.

Data de lançamento da 2ª temporada de A Cor do Poder: Quando voltará?

ATENÇÃO: Com embargo para publicação até 00:00:01 do dia 25/02/2020 - Nome do Programa: Noughts & Crosses - TX: 03/05/2020 - Episódio: n / a (Nº 1) - Picture Shows: Kamal Hadley ( PATERSON JOSEPH), Lekan Baako (JONATHAN AJAYI) - (C) Tela Mammoth - Fotógrafo: Ilze Kitshoff

As filmagens da primeira temporada começaram na África do Sul em novembro de 2018, com a série sendo lançada 16 meses depois.

Normalmente, então, pode ser viável para uma segunda temporada ser comissionada e começar a filmar no final de 2020, prevendo uma data de exibição no início de 2022 (ou possivelmente ainda mais cedo).

No entanto, a produção de TV e cinema está atualmente em um limbo devido à pandemia do coronavírus e às regras em torno do distanciamento social, o que inevitavelmente atrasaria a filmagem de qualquer novo episódio de Noughts + Crosses, mesmo que a pré-produção pudesse ser realizada remotamente.

Livros A Cor do Poder: o que acontece a seguir?

** SEGUE SPOILERS **

A primeira temporada de A Cor do Poder adapta o romance de mesmo nome de 2001, com Knife Edge de 2004 sendo o próximo livro da série.

Seguem-se mais três livros – Checkmate (2005), Double Cross (2008) e Crossfire (2019), com uma entrada final na série – Endgame – em andamento.

Embora você possa esperar que a segunda temporada do programa de TV adapte Knife Edge , o clímax para a primeira temporada de A cor do Poder parece divergir do enredo do primeiro livro, o que pode ter grandes ramificações para o que segue.

A Cor do Poder (o livro) termina com Callum sendo executado após seu relacionamento com Sephy, e o fato de que ela está carregando seu filho é exposto.

Noughts + Crosses (a série de TV) termina com os dois amantes ainda vivos, mas em fuga. Dado que Knife Edge vê Sephy e o irmão de Callum, Jude, ainda se recuperando de sua morte, é difícil ver como a BBC poderia trazer uma adaptação fiel desse livro para a tela com Callum ainda na foto.

Então, o programa de TV terá Callum por perto e abrirá seu próprio caminho daqui para frente? É possível, mas os comentários de Malorie Blackman parecem sugerir que esse não é o plano.

A declaração de Blackman sugere que uma segunda temporada de Noughts + Crosses traria o ato final do primeiro livro para a tela, incluindo a morte de Callum, com episódios futuros adaptando os eventos de Knife Edge e os romances que se seguem.

Elenco A Cor do Poder: Quem vai voltar?

AVISO: Com embargo para publicação até 00:00:01 do dia 25/02/2020 - Nome do Programa: Noughts & Crosses - TX: 03/05/2020 - Episódio: n / a (Nº 1) - Picture Shows: Jude McGregor ( JOSH DYLAN), Jack Dorn (SHAUN DINGWALL) - (C) Tela Mammoth - Fotógrafo: Ilze Kitshoff

Do elenco principal, o seguinte provavelmente retornaria para uma segunda temporada de.

  • Masali Baduza (Perséfone “Sephy” Hadley) 
  • Jack Rowan (Callum McGregor)
  • Helen Baxendale (Meggie McGregor)
  • Paterson Joseph (Secretário do Interior Kamal Hadley)
  • Kiké Brimah (Minerva Hadley)
  • Bonnie Mbuli (Jasmine Hadley)

A primeira temporada deixou os destinos do irmão de Callum, Jude ( Josh Dylan ) e do líder do LM Jack Dorn ( Shaun Dingwal l) no ar – os dois homens lutaram e um tiro ecoou, embora não tenhamos descoberto quem – se alguém – foi morto ou ferido.

Mas dado que Jude sobrevive para aparecer em livros futuros, enquanto ‘Andrew’ Dorn (o livro equivalente de Jack) não, as chances são boas de que Dylan estará de volta, com o envolvimento contínuo de Dingwall menos certo.

Fonte: Radio Times

 

Comments
To Top