A Cor Do Poder

A Cor do Poder: Último Capitulo Sephy é sequestrada pela milícia; Calum e Jude terão que tomar uma decisão

No último capitulo de A cor do Poder sephy é sequestrada pela mílica após ser traída por Calum. No cativeiro Calum descobre que vai ser pai. Jude irmão de Calum tem que tomar uma dura decisão para que o casal não sejam mortos

O episódio final de A cor do pdoer  termina de forma muito diferente do romance YA de Malorie Blackman .

Aviso: como você sem dúvida adivinhou, este artigo contém spoilers de A cor do poder da BBC One . Continue lendo por sua própria conta e risco …

Eu tinha grandes esperanças de chegar ao final de A cor do Poder e certamente não fiquei desapontado. Vamos mergulhar direto nisso …

O episódio começa com o editor do jornal mais popular de Albion (interpretado por ninguém menos que o superastro do grime Stormzy!) Dando uma festa para a empresa, mas quando ele levanta sua taça, membros mascarados do LM invadem e saqueiam o lugar. Quando a polícia aparece e os agressores fogem, localizamos os irmãos McGregor entre eles. Embora ambos escapem com segurança, seu camarada Nicola é pego.

Como Callum (Jack Rowan) causa estragos, Sephy (Masali Baduza) se rebela à sua própria maneira, recusando-se a seguir os passos de seu pai e recusando seu lugar na universidade. Antes de deixar a casa de sua família, ela tem uma conversa franca com sua irmã Minerva (Kiké Brimah) durante a qual ela afirma enigmaticamente que seu futuro “não é mais apenas sobre mim” – ela está grávida ?!

Nossas suspeitas são praticamente confirmadas quando ela visita Meggie (Helen Baxendale) e logo corre para o banheiro para vomitar, então toca seu estômago suavemente.

Enquanto isso, Yaro (Luke Bailey) não está sendo levado a sério pelos jornais depois que Kamal (Paterson Joseph) usa suas conexões com a mídia para desacreditar suas afirmações. Mas o primeiro-ministro também está sob ataque de outra pessoa muito mais implacável – Jack Dorn (Shaun Dingwall).

Depois de revelar que Nicola foi morta pela polícia, a líder do LM usa sua morte para exortar seus seguidores a “continuar lutando” enfrentando Kamal. Ele pretende sequestrar Jasmine (Bonnie Henna) e chantagear seu inimigo, mas Jude (Josh Dylan) revela a “amizade” de Callum com Sephy e ela se torna o novo alvo do LM.

Embora Callum esteja claramente em conflito sobre o plano, ele marca um encontro com sua ex. Quando eles se reencontram, Sephy fica radiante, mas logo é cercada por membros do LM que a capturam e a arrastam de volta para sua base.

Kamal – tendo acabado de pagar Yaro com uma passagem de avião saindo de Albion – recebe um telefonema de Dorn, que ameaça: “Tenho algo seu, algo que você pode querer de volta … Hora de fazer negócios novamente.”

O primeiro-ministro não perde tempo em colocar a polícia no caso e eles recebem uma gravação de Sephy retransmitindo os apelos do LM para que Kamal renuncie ao cargo. Jasmine o pressiona a seguir as ordens, mas a polícia insiste que ele não deve negociar com terroristas – o que Kamal fará?

De volta à base do LM, Callum fica guardando Sephy sozinho. Apesar de insistir que ela não significa nada para ele, rachaduras aparecem rapidamente em sua fachada enquanto Sephy questiona o que ele está fazendo. Depois que Kamal anuncia que está deixando o cargo de PM, o LM comemora, mas Sephy se pergunta em voz alta se ela será morta agora que os rebeldes conseguiram o que queriam. Ela antagoniza e ataca Callum, mas ele revida acusando-a de nunca amá-lo de verdade.

Quando ele sai da sala, ela grita atrás dele: “Você poderia matar seu próprio filho, então?”. Não tenho vergonha de admitir que a interpretação de Jack Rowan do coração partido de Callum enquanto as palavras de Sephy afundam trouxe lágrimas aos meus olhos.

Renunciando ao LM, declara: “Quero você e quero nosso filho. Neste mundo, em qualquer mundo. ”

Em outro lugar, Kamal sai para encontrar Dorn junto com a polícia e Lekan. Em um local escondido, Dorn deixa claro que Sephy será eliminada em vez de devolvida a seu pai. Enquanto ele sai sozinho para encontrar seu adversário, Jude foge. Na entrega, Kamal dá a Dorn o dinheiro da chantagem e o líder da LM vai embora, supostamente para pegar Sephy. Assistindo, Lekan percebe que Dorn os está enganando e convence Kamal de que eles devem encontrar Sephy sozinhos.

De volta à base, Jude repassa a instrução de Dorn para se livrar do refém para seu irmão. Enquanto eles debatem o que fazer, Dorn aparece e ordena que Jude mate Sephy. Quando Jude hesita, o furioso líder do LM confessa que matou Danny, o que leva Jude a apontar a arma para ele, permitindo que Callum e Sephy escapem. Fugindo, eles logo ficam cara a cara com Kamal. Ele aponta uma arma para o captor de sua filha, mas Sephy entra em seu caminho e revela que ela está grávida do filho de Callum. Um Kamal em estado de choque solta os amantes com estrelas cruzadas.

A última cena mostra Meggie recebendo um telefonema de seu filho mais novo, que diz a ela que ele e Sephy estão seguros. Quando ele desliga, vemos que o casal está em algum lugar remoto e rural, planejando ficar escondido a fim de manter sua crescente família segura.

UAU. Como grande fã do livro em que se baseia o show, onde as coisas acontecem de maneira muito mais trágica (digamos apenas que Callum e Sephy não acabam juntos), eu não sabia o que esperar. E, embora você certamente não possa descrever este final como edificante, as coisas terminam com uma nota um tanto esperançosa para nossos personagens principais. Mas, como sempre, tenho perguntas …

JUDE CONSEGUIU SAIR VIVO?

A última vez que vimos Jude; ele estava ameaçando matar seu ex-chefe. Enquanto Callum e Sephy escapavam, um tiro ecoou, mas quem estava recebendo a bala? Apesar de suas falhas e más decisões, no final Jude fez a coisa certa ao proteger seu irmão, então espero que ele não tenha pago o sacrifício final. Dito isso, duvido que Dorn esteja disposto a cair sem lutar.

SERÁ QUE CALLUM E SEPHY TERÃO SEU ‘FELIZES PARA SEMPRE’?

Por enquanto, Callum e Sephy finalmente escaparam de suas vidas cotidianas, como desejaram tantas vezes antes. Mas ao invés de viver em paz, eles estão fugindo e Callum é um terrorista procurado. Por quanto tempo eles podem ficar fora de perigo? E a vida deles sob tal tensão será tudo o que sonharam?

TEREMOS MAIS NOUGHTS & CROSSES ?

Certamente o final desta série significa que haverá mais por vir? Ainda há tantos fios da história não resolvidos que tenho certeza de que não estou sozinho em precisar saber o que acontece com nossos amados (e não tão amados) personagens.

O programa corta cerca de 2/3 do romance original e há mais quatro livros na série Noughts & Crosses de Malorie Blackman, então há bastante material de origem para o programa se inspirar, apenas dizendo …

 

Comments
To Top