Campeonato Brasileiro

Assistir Cruzeiro x Chapecoense 🔴AO VIVO na TV e Online em HD no | Premiere

Cruzeiro x Chapecoense: veja como assistir ao jogo do Brasileirão da série B ao vivo

Raposa reencontra Verdão do Oeste, dessa vez em desafio pela Série B; time busca manter 100% de aproveitamento para se aproximar do G-4.

26 de maio de 2019. Um dia que mudou a história do Cruzeiro. Na mesma data em que uma matéria reveladora do “Fantástico” expôs as irregularidades praticadas pela gestão Wagner Pires de Sá, o clube entrou em campo para encarar a Chapecoense, no Independência. O time acabou derrotado por 2 a 1. Um tropeço não só desportivo, mas também moral e administrativo. A história é conhecida por todos e culminou com um descenso à Segunda Divisão nacional. A Raposa também não conseguiu superar a equipe catarinense no returno da elite, quando um empate por 1 a 1, fora de casa, foi o placar final.

20 de agosto de 2020. Buscando construir uma nova história em todos os aspectos, o Cruzeiro volta a ter pelo caminho a Chapecoense. Um jogo que será no Mineirão, às 21h. Juntos, Raposa e Verdão foram rebaixados e agora duelam, palmo a palmo, pelo acesso à Série A. A história dos times nos últimos anos anda muito atrelada. Quando da tragédia aérea que assolou a Chapecoense, o Cruzeiro ofereceu atletas para que o time pudesse recompor o elenco.

A boa relação entre os clubes permaneceu. Hoje, por exemplo, o lateral Rafael Santos, que pertence ao Cruzeiro, está emprestado ao time do técnico Umberto Louzer. E aquela lei do ex também pode figurar na noite de hoje, no Mineirão. O Cruzeiro pode ter a estreia de Arthur Caíke, que vem sendo preparado por Enderson Moreira. Em 2017, ele viveu sua melhor temporada da carreira jogando pelo Verdão do Oeste, com 63 jogos, 12 gols marcados e 10 assistências.

Mas do lado de lá também tem ex-celeste: o atacante Anselmo Ramon, que deixou sua marca pela Raposa no histórico 6 a 1 sobre o Atlético, em 2011. Com a camisa da Chapecoense nesta temporada, ele disputou nove jogos e marcou apenas um gol. Além dele e de Rafael Santos, o lateral Ezequiel, campeão da Copa do Brasil 2017 com o Cruzeiro, está na equipe catarinense e vem sendo reserva no elenco.

Não importa para qual lado a famosa lei do ex vai pender. O certo é que o jogo terá suas adversidades. “Temos que ter a entrega, o equilíbrio, a paciência, para podermos imprimir o ritmo, ao mesmo tempo ter um jogo equilibrado também contra a equipe da Chapecoense, tratando-se de um jogo dentro de casa, e também ter uma intensidade, uma garra, para que consigamos, tanto na técnica quanto na vontade, buscar os três pontos e almejar mais essa vitória dentro de casa”, avalia o zagueiro Léo.

É o Cruzeiro, em busca da quarta vitória na Série B, a sétima consecutiva sob o comando de Enderson Moreira. Com três pontos, o time está na 11ª posição, enquanto a Chapecoense aparece logo ali perto, na 10ª posição, com quatro. Um triunfo celeste pode fazer com que o time entre de vez na luta pelo G-4 do torneio.

Dupla ex-Coelho no Verdão do Oeste 

A Chapecoense possui no elenco outros nomes que são conhecidos do torcedor mineiro. A começar pelo gol, muito bem servido com João Ricardo. O ex-arqueiro do América vem tendo boas atuações pelo time catarinense e foi destaque na primeira vitória do time na Série B, o 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. Quem também está na Chape é o atacante Aylon, outro que passou pelo América e vem sendo titular na equipe comandada por Umberto Louzer.

Retornos

O técnico Enderson Moreira vai contar, na partida desta quinta-feira, com a volta do lateral-esquerdo Giovanni e do atacante Welinton. Eles foram poupados do último confronto do time, diante do Figueirense. Já o volante Jean sofreu lesão no joelho e vai passar por exames para avaliar a gravidade. O jogador já não havia sido relacionado para o jogo contra o Figueirense, no último domingo.

Já na Chapecoense, o técnico Umberto Louzer vai contar com o retorno do atacante Rone, que ainda não fez sua estreia pelo clube na Série B. Em contrapartida, o time não poderá contar com o meia Denner, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.

ESTATÍSTICAS 
Jogos: 17
Vitórias do Cruzeiro: 7
Empates: 5
Vitórias da Chapecoense: 5
Gols do Cruzeiro: 24
Gols da Chapecoense: 17

RETROSPECTO NO MINEIRÃO

Nos 6 jogos disputados no Mineirão, o Cruzeiro venceu 3, empatou 1 e perdeu 2, com 7 gols marcados e 5 sofridos.

ARTILHEIROS DO CONFRONTO

2 gols – Dedé, Marcelo Moreno, Ramón Abila, Raniel, Thiago Neves e Wellington Paulista

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CHAPECOENSE

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020
Horário: 21h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF-AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira
Transmissão: rádio Super 91,7 FM e Premiere

Cruzeiro 

Fábio; Cáceres, Cacá, Léo e Giovanni (Patrick Brey); Jadsom, Ariel Cabral e Régis; Stênio, Maurício e Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

Chapecoense

João Ricardo; Alan Ruschel, Luiz Otávio, Joílson, Matheus Ribeiro; Anderson Leite, Willian Oliveira, Foguinho; Aylon (Lucas Tocantins), Anselmo Ramon, Paulinho Moccelin. Técnico: Umberto Louzer

Fonte: Supersportes

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: