Campeonato Brasileiro

Athletico-PR vence Coritiba, encerra jejum e sai da zona de rebaixamento

O Athletico-PR venceu o Coritiba por 1 a 0 na tarde deste sábado (12) e encerrou um jejum de sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Geraldo Bubniak/AGB

Fabinho aos 11 minutos do primeiro tempo marcou o gol da vitória do Athletico-PR.

O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixa o Athletico-PR com 11 pontos e fora da zona de rebaixamento. Já o Coritiba se afunda no Z-4 e pode terminar a rodada na lanterna em caso de vitórias do RB Bragantino e do Goiás.

Com a volta da Copa Libertadores da América, o Athletico-PR entra em campo contra o Jorge Wilstermann nesta terça-feira (15), às 19h15, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba.

Já o Coritiba volta a atuar apenas no próximo domingo (20), quando recebe o Vasco da Gama no Couto Pereira, às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ATHLETICO-PR SEM BRILHO, MAS COM ESTRELA DE FABINHO

O primeiro tempo apresentou pouca inspiração das duas equipes e poucas chances de gol foram criadas.

Mas em um desses poucos lances o Athletico-PR abriu o placar aos 11 minutos. Jonathan venceu dividida na área e a bola sobrou para Fabinho bater firme no ângulo direito.

A primeira chance de perigo do Coritiba foi criada aos 26 minutos. Matheus Bueno arriscou da intermediária, a bola desviou e Santos se esticou para fazer bela defesa.

No último lance do primeiro tempo, o Athletico-PR quase ampliou o marcador. Matheus Bueno errou tentativa de recuo e Geuvânio recuperou a bola, tentando a batida por cobertura, mas Wilson atento fez a defesa.

Robson quase marcou em um lance de sorte aos seis minutos do segundo tempo. O atacante tentou cruzamento da esquerda, a bola pegou efeito e caiu no travessão.

Aos oito minutos, nova chance criada pelo Coritiba. Robson tocou para Sassá na área, mas o atacante bateu torto e mandou à esquerda da meta.

O Athletico-PR ficou perto de ampliar o placar aos 23 minutos. Abner Vinícius bateu escanteio fechado e Wilson foi ágil para espalmar.

O Coritiba ficou em situação complicada aos 26 minutos. Igor Jesus acertou o braço no rosto de Thiago Heleno, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Bissoli teve a chance de ampliar o placar aos 36 minutos. O atacante recebeu na entrada da área e tentou o chute colocado, mas a bola passou raspando o poste direito.

Nova chance para o Athletico aos 42 minutos. Carlos Eduardo arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Ravanelli, mas o atacante bateu à direita da meta.

Fonte: Paraná Portal

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: