Campeonato Brasileiro

Athletico-PR vence Sport e garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil

O Athletico-PR venceu o Sport por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (25), terminou o Campeonato Brasileiro na nona colocação e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Nikão e Léo Cittadini marcaram os gols da vitória e da vaga na terceira fase da Copa do Brasil para o Athletico-PR.

O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória garantiu o Athletico-PR vaga na terceira fase da Copa do Brasil e impediu que o Sport se classificasse para a próxima Copa Sul-Americana, porque o Leão da Ilha foi ultrapassado pelo Bahia nessa última rodada.

Devido a pandemia da Covid-19, a próxima temporada do futebol brasileiro já começa neste fim de semana com os Campeonatos Estaduais. O Athletico-PR estreia no Campeonato Paranaense contra o Cianorte, no sábado (27), às 17h15, enquanto o Sport joga pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro, na quarta-feira (3), às 18h.

ATHLETICO-PR FECHA BRASILEIRO COM VITÓRIA NA ARENA

O Athletico-PR abriu o placar logo aos seis minutos. Christian lançou Renato Kayzer na área e o centroavante rolou para Nikão finalizar para as redes.

A primeira chance do Sport saiu aos 22 minutos. Dalberto foi lançado nas costas da zaga, mas Santos foi ágil para sair do gol e fazer o corte na entrada da área.

A resposta do Athletico-PR veio aos 29 minutos. Renato Kayzer deu belo passe para Léo Cittadini na área e o volante chutou cruzado para Luan Polli defender.

Carlos Eduardo quase marcou um belo gol aos 27 minutos. O atacante fez fila na defesa do Sport e bateu de cavadinha sobre Luan Polli, mas a zaga fez o corte quase encima da linha de gol.

Ewerthon perdeu chance claríssima aos 43 minutos. Patric ajeitou de cabeça para o atacante, que furou na primeira tentativa e foi travado na segunda em plena pequena área.

O Sport teve um gol anulado logo no primeiro lance do segundo tempo. Pedro Henrique errou corte na primeira área e Adryelson chutou para Santos espalmar, mas no rebote Thiago Neves empurrou para as redes. Mas o VAR apontou impedimento do meia no lance.

Luan Polli salvou o Sport aos 11 minutos. Após bela troca de passes, Christian encontrou Nikão na área e o meia bateu firme para o goleiro espalmar.

Santos voltou a aparecer aos 24 minutos. Sport partiu em contra-ataque, Thiago Neves foi lançado e de média distância arriscou para o goleiro defender o canto direito.

O Athletico-PR ‘matou’ o jogo aos 40 minutos. Khellven fez bom cruzamento da direita e Léo Cittadini apareceu livre no segundo poste para completar para as redes.

Fonte: Paraná Portal

 

Comments
To Top