Campeonato Brasileiro

Em jogo de estreias, Coritiba empata com o Botafogo e amplia jejum

Coritiba e Botafogo empataram em 0 a 0, nessa quarta-feira (dia 2) à noite, no Rio de Janeiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 16º lugar, com 7 pontos. A equipe carioca está na 14ª colocação, com 7 pontos.

Sassá enfrenta o Botafogo (Foto: Divulgação/Coritiba)

A partida marcou a estreia do volante Hugo Moura pelo Coritiba e do ponta Salomon Kalou, 35 anos, ex-Chelsea, pelo Botafogo.

O placar ampliou um jejum. A última vitória do Coritiba como visitante contra o Botafogo foi em 2002, por 2 a 0, com dois gols de Jabá. Depois daquele duelo, foram mais oito derrotas e três empates contra esse rival no Rio de Janeiro.

ESCALAÇÃO
Os desfalques no Coritiba eram Patrick Vieira e Rhodolfo, em recuperação. Jonathan e Rodolfo Filemon foram as novidades na escalação. O esquema tático era o 4-3-3, com Matheus Sales como único volante. Galdezani e Matheus Bueno eram os médios. Na frente, Neilton e Robson jogavam nas pontas. A novidade no banco era o volante Hugo Moura, 22 anos, emprestado pelo Flamengo.

O Botafogo tinha a volta do japonês Honda, 34 anos, e promoveu a estreia do ponta marfinense Kalou. O esquema foi o 4-2-3-1, com Honda e Foster como volantes.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi intenso e com duas equipes ofensivas, buscando o gol. O jogo ficou “lá e cá”, com boas jogadas dos dois lados. Aos 18, Neilton saiu lesionado. Entrou Yan Sasse. Robson acabou figurando como a principal arma ofensiva do Coxa nesse período. Ele quase marcou dois (um chute de fora da área perigoso e um cabeceio defendido por Gatito) e deu um gol para Yan Sasse, que errou a bola.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo não teve a mesma intensidade. Os dois times reduziram o ritmo. O Botafogo avançou e conseguiu aplicar forte pressão na saída de bola do Coxa, que teve dificuldades para sair jogando. Aos 19, saíram Yan Sasse e Galdezani. E entraram Igor Jesus e Hugo Moura, que fez sua estreia. Na segunda etapa, o time paranaense só levou perigo em um chute de Robson, de fora da área. A equipe carioca teve três boas jogadas ofensivas.

ESTATÍSTICAS
Ao fim de 90 minutos, o Coritiba teve 7 finalizações (3 certas), 44% de posse de bola e 80% de eficiência nos passes. Já o Botafogo somou 17 finalizações (6 certas), 55% de posse de bola e 85% de eficiência nos passes. Os dados são do site Sofascore.

BOTAFOGO 0x0 CORITIBA
Botafogo: Gatito Fernández; Kevin, Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Rafael Foster (Luiz Otávio) e Honda; Kalou (Davi Araújo), Bruno Nazário e Luis Henrique (Babi); Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori
Coritiba: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales e Matheus Bueno; Galdezani (Hugo Moura), Neilton (Yan Sasse, depois Igor Jesus) e Robson (Wellissol); Sassá (Giovanni Augusto). Técnico: Jorginho
Cartões amarelos: Rafael Foster (B). Wellissol (C).
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (RJ)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
1 – Kalou chuta de fora da área. Wilson defende no centro.
7 – Gol do Botafogo é anulado por impedimento. A imagem da TV não deixa dúvida.
14 – Robson cruza. Matheus Bueno quase alcança.
16 – Matheus Bueno cruza. Robson cabeceia. Gatito salva com os pés.
28 – Nazário tabela com Kalou dentro da área e chuta fraco. Wilson defende.
32 – Jonathan arrisca de fora da área. A bola vai ao lado.
36 – Robson parte da ponta, corta para o meio e chuta de fora da área. A bola passa perto, ao lado.
39 – Yan Sasse tenta invadir a área e tromba com Benevenuto. A bola bate no braço do zagueiro, caído no chão, dentro da área.
47 – Robson faz boa jogada na área e rola para Yan Sasse, na cara do gol. Ele erra a bola.

Segundo tempo
1 – Guilherme Santos faz boa jogada e cruza na medida para Pedro Raul, que erra o cabeceio.
5 – Kalou tabela com Nazário e chuta de fora da área. A bola vai sobre o gol.
18 – Yan Sasse é desarmado. A bola sobra fora da área para Robson, que chuta forte. Gatito espalma no ângulo.
28 – Honda chuta de longe e acerta o ângulo. Wilson espalma.

Fonte: Bem Paraná

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: