Campeonato Brasileiro

Na estreia de Thiago Neves, Sport vence o Corinthians, que se complica no Brasileirão

Equipes se enfrentaram na Ilha do Retiro nesta quarta-feira, 23, pelo Campeonato Brasileiro

Jogadores do Sport comemorando gol – Transmissão Premiere FC

Nesta quarta-feira, 23, Sport e Corinthians se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro e o time da casa conseguiu uma vitória importante na competição. O Leão contou com uma boa atuação de Thiago Neves para vencer o Timão e se distanciar da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo entre Sport e Corinthians foi movimentado, mas teve a equipe rubro-negra melhor no jogo. Com uma boa movimentação e troca de passes, envolveu o Timão e saiu da etapa inicial com a vantagem de 1 a 0 no placar.

Os donos da casa tiveram a primeira chance da partida aos 12 minutos. Thiago Neves chutou de fora da área, a bola desviou na zaga do Corinthians e sobrou para Lucas Mugni. O argentino tentou o voleio e obrigou Cassio a fazer uma excelente.

Em resposta, o Corinthians chegou bem pela esquerda. Lucas Piton avançou e cruzou para área, a bola passou pela defesa do Sport e foi na cabeça de Jô. O atacante subiu sozinho, porém cabeceou mal, viu a finalização subir e ir para fora.

O Sport voltou a fazer Cássio trabalhar. Ricardinho ficou sem opções e tentou um chute da intermediária e quase marcou um golaço. O meio-campista fez o arqueiro alvinegro buscar a bola onde a coruja onde dorme e evitou a inauguração do placar na Ilha do Retiro.

Em uma das melhores oportunidades do jogo, Everaldo acabou parando na trave. Jô foi lançado e fingiu que ia chutar, porém deu um toque de calcanhar para seu companheiro. O atacante alvinegro levou para o meio e arriscou um chute colocado, porém a bola beijou o poste e saiu.

Se o Timão não aproveitou sua chance, o Sport conseguiu encontrar o caminho das redes. Após o juiz assinalar uma penalidade de Everaldo, que colocou a mão na bola. O Yago Maidana foi para a bola, tirou de Cássio e abriu o placar na Ilha do Retiro.

O Sport voltou ligado para o segundo tempo e continuou marcando em cima o Corinthians. Já o Timão apostou no retorno de Luan para tentar ser mais criativo e proporcionar oportunidades de gol para Jô, que até então havia tocado pouco na bola.

O Leão quase ampliou o placar em duas oportunidades. Na primeira, Jonatan Gomez arriscou de de fora da área e viu a bola passar perto da trave de Cássio. Em seguida, Thiago Neves ficou de frente para o arqueiro alvinegro e acabou parando no camisa 12 do Timão.

O Corinthians até tentou criar algumas oportunidades em jogadas pelas laterais e cruzamentos para Jô. No entanto, o atacante alvinegro não coseguiu sair da marcação e não encontrou o caminho das redes.

Quem quase empatou o jogo foi Léo Natel. O atacante fez uma ótima jogada individual e finalizou de fora da área, porém o goleiro do Sport se esticou todo e defendeu a finalização.

O Corithians volta a campo na próxima quarta-feira, 23, quando recebe o Atlético-GO, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Sport só voltará aos gramados no dia 7 de outubro e vai enfrentar o Flamengo, no Estádio do Maracanã.

Fonte; SportBuzz

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: