Campeonato Brasileiro

Na raça, Sport vence Grêmio no Sul e deixa zona de rebaixamento

Rubro-negro bateu os gaúchos por 2×1, com gols de Patric e Maidana; Leão é 14º colocado no Brasileiro

Jogadores comemoram gol anotado por Maidana – Foto: Pedro H. Tesch/AGIF/Brasileirão

Foi no sufoco, mas, enfim, o Sport venceu a primeira fora de casa neste Brasileirão. Na segunda partida consecutiva longe do Recife, o Rubro-negro bateu o Grêmio, na noite desta quinta-feira (3), por 2×1, e deu um salto na tabela do campeonato. Com o resultado, o Leão chegou aos sete pontos e agora ocupa a 14ª posição. Os gols do time pernambucano foram anotados por Patric e Maidana. Pepê descontou para os donos da casa. Agora, a equipe da Praça da Bandeira volta do Sul e começa a focar na partida contra o Goiás, que acontece no domingo, na Ilha do Retiro.

Como de costume em seus jogos na Arena do Grêmio, o Tricolor Gaúcho começou a partida no campo defensivo do Sport, pressionando a saída de bola pernambucana. Porém, com quatro minutos de partida, quem abriu o marcador foi o Leão. Jogando no erro do adversário, Betinho deu grande lançamento para Patric. O lateral-direito apareceu nas costas de Cortez e, de primeira, bateu bonito para fazer 1×0, sem dar chances para Vanderlei. Foi o primeiro gol do camisa 2 desde o retorno ao time da Praça da Bandeira.

Com o placar favorável, o Sport seguia saindo para o jogo, pelo menos até a primeira metade da etapa inicial. Buscando manter a invencibilidade, o Grêmio marcava presença no ataque. Entretanto, apostando nas jogadas pela direita, com Orejuela, pouco assustou a meta de Luan Polli.

Na volta do intervalo, Jair Ventura voltou com Mugni na vaga de Jonatan Gómez e Barcia no lugar de Elton, no intuito de dar velocidade ao ataque e tentar matar o jogo. Porém, já sem volante de marcação e com um time bastante ofensivo, o Tricolor tentava furar o ferrolho rubro-negro. Assim como no primeiro tempo, as chegadas gaúcha aconteciam do lado esquerdo defensivo do Sport e, aos 20, o Grêmio teve a chance de empatar o placar, mas Pepê mandou sobre a meta de Polli, com o gol aberto. Em rara chega ao ataque, o Sport ampliou aos 28. Em disputa de bola na área, Jean Pyerre derrubou Barcia. Na cobrança Maidana bateu com perfeição para fazer 2×0.

Com o segundo tento sofrido, o Grêmio parecia abatido em campo, mas seguiu colocando fogo na partida ao diminuir quatro minutos mais tarde. Ao receber no meio da zaga do Sport, Pepê bateu na saída de Polli. O Tricolor tentou chegar ao empate na base do abafa, mas a partida terminou com triunfo do Leão.

Ficha do jogo

Grêmio 1
Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez (Pepê); Matheus Henrique, Lucas Silva (Jean Pyerre), Thiago Neves (Isaque) e Alisson (Robinho); Everton e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Sport 2
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba (Chico); Ronaldo Henrique (Marcão), Betinho, Ricardinho e Jonatan Gómez (Lucas Mugni); Marquinhos (Venuto) e Elton (Barcia). Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Arena do Grêmio (Porto Alegre/RS)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça (ambos do ES)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Gols: Pepê, aos 32′ do 2ºT (GRE); Patric, aos 4′ do 1ºT e Maidana, aos 28′ do 2ºT (SPT)
Cartões amarelos: Lucas Silva (GRE); Luciano Juba, Ronaldo Henrique, Leandro Barcia, Betinho (SPT)

Fonte: Folha de Pernambuco

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: