Campeonato Brasileiro

‘Neymar finalmente cresceu’: principal jornal do mundo destaca transformação do craque do PSG

Neymar finalmente cresceu”.

É com esse título que o New York Times, principal jornal do mundo, exalta a atual forma do atacante do Paris Saint-Germain, que decide a Champions League contra o Bayern de Munique, neste domingo, às 16h (de Brasília).

Em sua coluna, Rory Smith lembra o investimento de 222 milhões de euros para contratar o brasileiro junto ao Barcelona em 2017 – a maior contratação da história do futebol – e diz que “chegou o momento” tão esperado pelo PSG.

Neymar ganha homenagem e retrato incrível feito com 750 cubos mágicos

Brasileiro entra em campo com o PSG neste domingo para a final da Champions | via @renancerpe

O jornalista conta que Neymar foi chamado por anos no Brasil de “menino” quando estava despertando para o esporte no Santos, mas que o adjetivo seguiu com ele pois, em sua visão, “estava vivendo um tipo de puberdade permanente” – citando os primeiros anos complicados na França, discutindo com companheiros e técnicos além de ter tentado retornar ao ex-clube.

Em um ano, porém, “Neymar está transformado”, decreta o colunista.

Ele diz que a percepção mudou após o craque evitar fazer um “festão” de aniversário de 2020, e assim “o menino estava apertando o cinto e crescendo. ‘Adulto Ney’ se tornou um meme nas redes sociais brasileiras”.

Rory Smith também cita a “febre” do moicano nas redes sociais durante os dias de Champions League para decretar: Neymar é “um homem autoconsciente o suficiente para se referir, com um toque de ironia, ao menino que um dia foi”.

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: