Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence o Santos e já está em quarto lugar no Brasileirão

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 neste domingo à tarde, no Morumbi, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, chegou aos 8 pontos e assumiu o quarto lugar na competição. Além disso, finalmente o time de Vanderlei Luxemburgo consegue vencer um clássico este ano.

Luiz Adriano, do Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Santos Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Peixe, por sua vez, conhece a segunda derrota sob comando de Cuca e está em sexto lugar, com 7 pontos ganhos.

O Palmeiras agora volta a jogar no sábado, quando visita o Bahia, a partir das 19h. No domingo, o Santos recebe o Flamengo, às 16h.

O JOGO.

Em casa, o Palmeiras tomou a iniciativa e quase abriu o placar logo aos 4min, com Luiz Adriano, que recebeu livre pela direita e chutou rasteiro; João Paulo espalmou.

O Verdão estava melhor em campo, mas o Peixe também levou perigo aos 16min, com Marinho, que tentou cruzar uma cobrança de falta, a bola quicou e Weverton desviou para escanteio.

O Palmeiras respondeu três minutos depois, com Bruno Henrique, que recebeu na entrada da área e chutou forte, para João Paulo espalmar. Aos 22min, outro duelo entre os dois: o palmeirense chutou cruzando e o goleiro santista mais uma vez levou a melhor, espalmando para escanteio.

O time da casa ainda perdeu o lateral-direito Marcos Rocha aos 27min, após sentir uma lesão. Mayke entrou no lugar.

Aos 44min, em cobrança de falta de Lucas Lima, Alison desviou com a bola e, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Luiz Adriano abriu o placar, chutando forte, no canto esquerdo, rasteiro: 1 a 0.

Em nova cobrança de falta, mas para o lado do Santos, aos 48min, Carlos Sanchez chutou muito perto do gol e quase empatou.

O empate veio no primeiro ataque do segundo tempo e novamente em cobrança de falta. Sanchez cobrou para dentro da grande área e Ramires desviou contra o próprio gol, de cabeça, marcando gol contra.

O Verdão, então, foi para cima, mas não tinha a mesma objetividade para buscar o gol. Só conseguiu chegar com perigo aos 16min, quando Luiz Adriano cruzou da direita e Willian, que havia acabou de entrar, desviou de cabeça, com perigo, à esquerda de João Paulo.

O Palmeiras conseguiu fazer o segundo aos 27min, com um golaço do atacante Patrick de Paula, que acertou um belo chute no canto esquerdo, rasteiro, fazendo 2 a 1.

O Santos teve grande chance de empatar aos 36min, quando Madson concluiu e Weverton espalmou para escanteio.

No final, o Peixe ainda perdeu o capitão Alison, expulso for falta violenta. Nos acréscimos, em cobrança de falta de Soteldo pela direita, o Santos ainda teve uma última chance. Mas não conseguiu concluir.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Ramires), Patrick de Paula, Gabriel Menino (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima; Rony (Willian) e Luiz Adriano (Gabriel Silva). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson) e Sánchez (Marcos Leonardo); Soteldo, Marinho (Tailson) e Kaio Jorge (Lucas Braga). Técnico: Cuca

Gols: Luiz Adriano, aos 45min do 1º tempo; Ramires (contra) aos 2min e Patrick de Paula aos 27min do 2º. Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo. Cartões amarelos: Luiz Adriano, Ramires, Bruno Henrique, Gabriel Silva e Rony (P); Felipe Jonatan, Diego Pituca, Alisson (S). Expulsão: Alison (S). Local: Morumbi.

Fonte: O Vale

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: