Campeonato Brasileiro

Palmeiras vira, cede empate ao Sport e perde chance de encostar nos líderes do Brasileirão

Com o resultado deste domingo, 13, equipe alviverde segue invicta no torneio nacional

Palmeiras e Sport se enfrentaram no Allianz Parque – GettyImages

Na noite deste domingo, 13, o Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Sport e tinha o claro objetivo de manter o bom momento e se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro. Já o time pernambucano buscava se afastar da zona da degola.

Apesar do bom início do Palmeiras, foi o Sport quem abriu o placar logo aos 11 minutos. Wesley cometeu pênalti em Patric e o juiz assinalou a marca da cal. Na cobrança, melhor para Iago Maidana, que deixou o dele e colocou o Leão da Ilha em vantagem.

Logo após o gol sofrido, o Palmeiras iniciou forte pressão no campo de ataque e o resultado veio aos 28 minutos. Sander tentou recuar e passou para Willian, que driblou o goleiro e empatou para o Verdão.

O bom momento alviverde seguiu e o Sport não conseguia levar perigo à meta adversária. Já na reta final do primeiro tempo, Zé Rafael encontrou lindo chute e marcou um golaço para virar o jogo e deixar o Palmeiras em vantagem.

O primeiro tempo ainda teve a expulsão de Sander. Em jogada com Wesley, o lateral deixou a sola na altura da coxa do jovem e o juiz não teve dúvidas. Chuveiro mais cedo! Após o lance, os times foram para o intervalo com a vitória parcial do Palmeiras.

O segundo tempo começou com o Palmeiras tentando ampliar o placar e o jogo era bastante tranquilo para os donos da casa. Porém, tudo mudou após a expulsão de Zé Rafael. Aos 13 minutos, o meia levou o segundo amarelo e deixou o jogo. Muita reclamação do Verdão.

E o que parecia definido foi ainda mais alterado aos 18 minutos. Lucas Mugni recebeu de Rogério, deslocou a defesa e bateu firme para empatar o jogo. 2 a 2 no Allianz Parque.

Após o gol de empate, o Palmeiras demonstrou ter sentido a expulsão e o fato de o Sport montar forte sistema defensivo para garantir um ponto antes do retorno ao Recife. Mesmo com a insistência do Verdão, a igualdade no placar seguia.

Apesar do esforço nos minutos finais, o Palmeiras não conseguiu furar a muralha do Sport e saiu com um ponto da 10ª rodada do Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS:

Grêmio x Palmeiras – Domingo, dia 20 (16h)

Sport x Fluminense – Domingo, dia 20 (20h30)

Fonte: SportBuzz

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: