Campeonato Brasileiro

Weverton falha e Palmeiras empata com o Bahia no Brasileiro

Goleiro palmeirense sai mal do gol e Bahia empata aos 50 do 2º tempo, neste sábado (29), em Salvador, pela sexta rodada do torneio

Palmeiras deixa a vitória escapar nos acréscimos, em Pituação (BA) Foto: ESTADÃO CONTEÚDO

Palmeiras cedeu o empate em 1 a 1 diante do Bahia aos 49 minutos do segundo tempo e deixou escapar uma vitória praticamente garantida neste sábado (29), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Seria a terceira vitória seguida do time alviverde, que ainda segue invicto na competição. O meia Zé Rafael, ex-Bahia, marcou o gol da vitória. Marco Antônio igualou o placar.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 9 pontos e agora é o sexto colocado. O Bahia tem com 8 pontos e ocupa o sétimo lugar. Mas as posições são temporárias, pois a rodada será finalizada no domingo (30).

Após um primeiro tempo bastante disputado, mas sem lances agudos de gol, as duas equipes definiram o placar na estapa final.

O Bahia voltou com disposição para o segundo tempo e balançou as redes do adversário com uma bela cabeçada do artilheiro Gilberto. No entanto, o gol foi anulado em razão do impedimento do atacante Rossi no momento que realizou o cruzamento.

O Palmeiras tentou reagir e partiu para o ataque, mas ainda daquela forma burocrática que havia rendido muitas críticas dos torcedores em jogos anteriores da equipe.

O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu mudar o time em busca de mais rendimento. Luiz Adriano, Wesley, Ramires e Zé Rafael foram colocados em campo. No Bahia, Roger Machado tirou os atacantes Gilberto e Rossi para dar oportunidade a Saldanha e Ronaldo.

No entanto, a estrela do treinador palmeirense brilhou. Poucos minutos depois de entrar, Zé Rafael aproveitou um cruzamento de Gustavo Scarpa do lado direito para abrir o placar. Mais uma vez, a “lei do ex” deixava a sua marca, pois o meia havia trocado o time tricolor baiano pelo Palmeiras na temporada passada.

Quando a partida se encaminhava para o final, aos 49 minutos, o goleiro Weverton saiu mal em um cruzamento na área e a bola sobrou para Marco Antônio, que tocou para o gol vazio: 1 a 1.

Próximos jogos

O Bahia voltará a jogar na próxima quarta-feira, às 20h30, novamente em Pituaçu, contra o Flamengo. No mesmo dia, às 21h30, o Palmeiras receberá o Internacional, no Allianz Parque.

Fonte: R7

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: