Champions League

Depois da festa pelo título em Lisboa, Bayern chega a Munique em clima tranquilo

Campeão da Champions tem sessão de fotos com o troféu nesta segunda-feira. Depois, jogadores entram de férias até o dia 7 de setembro. Supercopa da Europa é no dia 24

Foto: Getty images

A delegação do Bayern desembarcou em Munique na tarde desta segunda-feira, dia seguinte à conquista do título da Liga dos Campeões. O avião fretado vindo de Lisboa pousou na Alemanha por volta das 15h locais (11h no horário de Brasília), e os jogadores subiram no ônibus logo em seguida. O objetivo foi evitar a aglomeração de torcedores no aeroporto.

O time foi recebido pelo primeiro-ministro da Bavária, Markus Söder. Depois, se dirigiu até a Allianz Arena para uma sessão de fotos com o troféu da Champions e outros compromissos de marketing.

O elenco está oficialmente de férias até o dia 7 de setembro. O primeiro compromisso na temporada 2020/21 será no dia 11, contra o FC Düren, pela Copa da Alemanha. A estreia no Campeonato Alemão está marcada para o dia 18, contra o Schalke 04. Outro jogo importante do próximo mês é a disputa da Supercopa da Europa, contra o Sevilla, no dia 24.

Lewandowski e Neuer carregam a taça da Champions — Foto: Getty Images

Neuer carrega a taça da Champions League na chegada a Munique — Foto: Getty Images

De acordo com informações da polícia local, milhares de torcedores foram às ruas de Munique na noite de domingo. Alguns celebraram o título respeitando as orientações de isolamento social, usaram máscaras e permaneceram dentro dos carros. Porém, houve relatos de pessoas que ignoraram os protocolos em tempos de pandemia. Houve a detenção de torcedores por causa do uso de fogos de artifício.

Torcedores do Bayern comemoram o título da Champions — Foto: Getty Images

Por outro lado, a comemoração pelo sexto título do clube na história do torneio foi intensa para os jogadores numa casa noturna de Lisboa. Atletas e comissão técnica cantaram e dançaram muito, com direito ao tradicional megafone e Thomas Müller embalando e dançando agarradinho com a orelhuda. O técnico Hansi Flick foi jogado para o alto.


O Bayern foi campeão da Champions com 11 vitórias em 11 jogos, com 43 gols marcados e só oito sofridos. Na fase de grupos, passou por Olympiacos, Tottenham e Estrela Vermelha. No mata-mata, deixou para trás Chelsea, Barcelona, Lyon e, por último, o Paris Saint-Germain.

O atual time alemão repete o feito da geração de 2012/13, que também conquistou a Tríplice Coroa. O Bayern faturou a Bundesliga nesta temporada com 100 gols em 34 rodadas, e também ganhou a Copa da Alemanha. Somando os compromissos oficiais em 2019/20, foram 159 gols em 52 jogos, média acima de três gols por partida.

Müller comemora a conquista da Champions ao chegar a Munique — Foto: Getty Images

Fonte: GE

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: