Champions League

Manchester City vence o Borussia Dortmund e irá enfrentar o PSG nas semifinais

Lance de Borussia Dortmund e Manchester City Foto: Getty Images

O Manchester City garantiu sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história, nesta quarta-feira. Os ingleses repetiram o placar do jogo de ida, e venceram o Borussia Dortmund, na Alemanha, por 2 a 1.

O time de Pep Guardiola terminou o primeiro tempo perdendo, mas buscou a recuperação no segundo, com gols de Mahrez e Phill Foden.

Na próxima fase, o City irá enfrentar o PSG, que eliminou o Bayern de Munique, nesta terça. Do outro lado da chave, Chelsea e Real Madrid definem o outro finalista da Champions.

O Jogo – O Borussia Dortmund iniciou a partida dominando a posse de bola. Os donos da casa tiveram boa oportunidade com chute de longe de Dahoud, defendido por Ederson.

A pressão dos alemães não demorou para furar a defesa do City. Aos 15 minutos, Haaland deu passe pra dentro da área, que rebateu e sobrou para o Bellingham, que bateu colocado e abriu o placar.

Após o gol, a bola começou a passar mais tempo com os visitantes, que possuíram as melhores oportunidades no primeiro tempo. A primeira grande chance do Manchester na partida foi aos 25 minutos, em chute de Bruyne que foi no travessão. Pouco tempo depois, o belga cruzou a bola que acabou desviando na defesa e exigiu a defesa do goleiro Hitz.

Aos 7 do segundo tempo, em lance de ataque dos Citizens, a bola desviou no braço de Emre Can e o árbitro marcou pênalti. Mahrez converteu e empatou o jogo. Precisando de um gol para continuar vivo no confronto, o Borussia foi para o ataque. Aos 24, em cobrança de falta, Reus cruzou e Hummels cabeceou pra fora.

Aos 33, De Bruyne fez boa jogada individual e finalizou para defesa de Hitz, que mandou a bola pra linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Phil Foden, que marcou o segundo gol do City na partida de ida, bateu de fora da área, a bola resvalou na trave e entrou.

Mesmo precisando de três gols para se classificar, o Dortmund não conseguiu criar novas oportunidades de perigo ao goleiro Ederson.

Fonte: O Vale

 

Comments
To Top