Champions League

Messi comunicou ao Barcelona que vai deixar o clube, diz jornal argentino

Lionel Messi comunicou o Barcelona que vai deixar o clube nesta janela de transferências. A informação foi divulgada inicialmente pelo TyC Sports, da Argentina.

Conforme a publicação, Messi fará valer uma cláusula no seu contrato que o permite rescindir o acordo no final de todas as temporadas. No entanto, esse acordo valeria até dia 31 de maio, mas o staff do atleta vai sustentar que a pandemia de covid-19 fez com que final da temporada fosse adiada. O último jogo do Barça, por exemplo, foi no dia 14 de julho.

Vale lembrar que o contrato entre Barcelona e Messi tem outra cláusula que define o preço de Messi por 700 milhões de euros.

O preço inviabilizaria o negócio, mas a expectativa de não ter nenhum custo com transferências vai aquecer ainda mais o mercado. O Manchester City e a Inter de Milão são fortes candidatos para acertar com Messi.

INSATISFEITO, MESSI VAI DEIXAR O BARCELONA

É notório a insatisfação com o argentino depois dos fracassos do Barcelona na temporada. O clube não conquistou nenhum título, algo que não era visto desde 2007/2008.

Nem mesmo a contratação do técnico Ronald Koeman anima o camisa 10. Para piorar a situação, o Barça ainda prepara uma lista de dispensas com alguns dos seus melhores companheiros. Jordi Alba e Luis Suárez são exemplos de atletas que devem sair do clube.

Na Liga dos Campeões, o time sofreu a pior derrota da sua história: o campeão Bayern massacrou os catalães por 8 a 2. No Campeonato Espanhol, o time viu o Real Madrid interromper o bicampeonato catalão. Já na Copa do Rei, o time foi eliminado pelo Athletic Bilbao. Por fim, a equipe perdeu a Supercopa da Espanha para o Atlético de Madrid.

Em 15 anos no clube, Messi soma cinco prêmios de melhor jogador do mundo. São 731 jogos, 634 gols e 285 assistências.

Fonte: Paraná Portal

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: