Champions League

Nos acréscimos, Brugge vence o Zenit na estreia do Grupo F na Liga dos Campeões

Time russo empatou com golaço de Lovren, que teve participação de Wendel, mas levou gol de De Ketelaere nos últimos minutos da partida

De Ketelaere marca nos acréscimos para o Club Brugge contra o Zenit, na Liga dos Campeões — Foto: Reuters

Parecia que o empate estava selado entre Zenit e Club Brugge, mas o time visitante tinha outros planos. De Ketelaere marcou o gol belga já nos acréscimos, aos 93 minutos, e garantiu os três pontos na estreia do Grupo F da Liga dos Campeões. Na mesma chave, Lazio e Borussia Dortmund também se enfrentam nesta terça-feira.

Ambos os times lideram os campeonatos nacionais: Zenit lidera o Campeonato Russo e o Club Brugge, a competição belga. O time da casa passou por dificuldades no primeiro tempo, sem conseguir criar muito. No começo da segunda etapa, Dennis marcou 1 a 0 para o Brugge. Um golaço de Lovren de fora da área empatou o jogo no segundo tempo, mas De Ketelaere selou a conquista para os belgas no tempo extra.

Primeiro tempo

O primeiro tempo do jogo foi equilibrado em posse de bola. No geral, o time belga foi melhor que o russo, mais reativo.

Ao final da primeira etapa, o Club Brugge se sentia mais à vontade que o time da casa e selou a superioridade com o lance mais perigoso da partida, até então. Aos 39 minutos, um cruzamento de Ruud Vormer terminou numa cabeçada perigosa de Vanaken, mas o goleiro russo fez bela defesa de mão trocada.

Aos 43, o Zenit teve a sua melhor chegada da partida, mas não tão evidente quanto a cabeçada de Vanaken. Um bate-rebate na zaga do Brugge deu chance de ataque ao time adversário, mas Dennis interrompeu o lance. Na cobrança de escanteio logo em seguida, nada feito: cabeçada no meio do gol para fácil defesa de Horvath.

Zagueiro Lovren marcou golaço pelo Zenit, na Liga dos Campeões, contra o Club Brugge — Foto: Reuters

Zagueiro Lovren marcou golaço pelo Zenit, na Liga dos Campeões, contra o Club Brugge — Foto: Reuters

Segundo tempo

Zenit começou a segunda etapa pressionando, mas levou o gol do Brugge quando dominava o jogo. Dennis marcou pelo Club Brugge aos 61 da segunda etapa, depois de insistir numa bola quase perdida na linha de fundo. De Ketelaere finalizou depois de receber passe de Dennis e o próprio nigeriano precisou só empurrar para o gol no rebote.

Aos 70, Driussi perdeu chance clara de gol depois de receber de Sardar dentro da área, de frente para o gol, mas bateu mal na bola. Wendel entrou no lugar do Kuzyaev e, dois minutos depois, deu a assistência para Lovren marcar de fora da área. O zagueiro croata mandou uma bomba no gol belga, que bateu na trave, no goleiro Horverth e entrou.

Fonte:; Ge

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: