Copa Libertadores

SBT vai passar a Libertadores 2020: veja jogos, detalhes do acordo e como assistir

Emissora de Silvio Santos e Conmebol confirmam acordo, válido até a temporada de 2022

Após a rescisão de contrato da Conmebol com a Globo para a transmissão da Libertadores, não demorou muito para que a maior competição de clubes da América do Sul encontrasse casa nova no Brasil: o SBT confirmou o acerto com a entidade sul-americana para transmitir o torneio na TV aberta até 2022.

Com a confirmação do acordo, será a segunda inserção da emissora de Sílvio Santos no mercado do futebol em 2020: o SBT transmitiu o segundo jogo da final do Campeonato Carioca deste ano, com vitória e título do Flamengo.

Na negociação, também ficou garantido que a emissora transmitiria as partidas do horário “nobre” das 21h30, os principais jogos de cada rodada, justamente os duelos que antes passariam na TV Globo, com dois confrontos por rodada.

Matheus Henrique Edenílson Grêmio Internacional Libertadores 2020

Devido ao custo elevado de 60 milhões de dólares por temporada, em meio a um cenário de corte de custos pela pandemia do coronavírus, a Globo decidiu rescindir o contrato com a Conmebol. Assim, a entidade procurou novos parceiros no Brasil e o SBT se interessou.

O acordo foi confirmado nesta quinta-feira, 10 de setembro, e agora a emissora já começa a pensar em patrocinadores e equipe de narradores e comentaristas – como o SBT não costuma transmitir futebol, ele não possui uma equipe fixa para a transmissão das partidas e deve ir ao mercado procurar profissionais.

“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, afirmou José Roberto dos Santos Maciel, CEO da emissora.

Quem vai narrar a Libertadores no SBT?

A emissora de Silvio Santos já confirmou: Téo José, que participou da exibição de Flamengo e Fluminense, deixou a Fox Sports e será o narrador do SBT para a Copa Libertadores da América.

Segundo a UOL, o narrador assinou contrato até 2022 – mesmo ano que se encerra o contrato da emissora com a Conmebol e será o principal nome da empresa nos próximos anos.

No Fla-Flu, além de Téo José, participaram os ex-jogadores Carlos Alberto e Athirson, que atuaram como comentaristas. A jornalista e apresentadora do SBT Rio, Isabelle Benito, e o jornalista do SBT Esporte Rio “Smigol” foram os repórteres de campo. Ainda não há confirmação de quem serão os comentaristas.

Quais são as vantagens da Conmebol no acordo com o SBT?

De início, a entidade descartou renegociar seu contrato com a Globo, após a rescisão, para que outras empresas que transmitem a competição, como o Grupo Disney e o Facebook, não tentassem também conseguir um desconto.

Ainda segundo a UOL Esporte , durante a negociação, o SBT garantiu que vai dar espaço comercial aos patrocinadores da Libertadores, como Ford e Bridgestone, antes, durante e após as partidas, algo que a Globo não fazia. Assim, a Conmebol viu com bons olhos a investida do canal de Sílvio Santos.

Todos os jogos da Libertadores já tem “casa” definida?

Algumas partidas da Libertadores, entretanto, mesmo com o acordo entre Conmebol e SBT, ainda não tem lugar certo para serem transmitidas. Seriam os jogos que passariam no SporTV, do Grupo Globo, em um pacote exclusivo para TV fechada.

Caso a entidade não chegue a um acordo com outra emissora, algumas partidas de times brasileiros ficariam de fora da TV e do Facebook, sem transmissão oficial para o Brasil. Seriam elas:

Quais jogos da Libertadores vão passar no SBT?

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: