De Olho Na Novela

Atores comentam participações como personagens icônicos na Escolinha do Professor Raimundo

Escolinha do Professor Raimundo

Escolinha do Professor Raimundo
Félix (Mateus Solano) na Escolinha do Professor Raimundo; humorístico contará com personagens inesquecíveis das novelas (Imagem: João Cotta / Globo)

A sexta temporada temporada da Escolinha do Professor Raimundo, que estreia neste domingo (18), na Globo, e dia 19 no Canal Viva, vai contar com a participação de personagens conhecidos do público, mas que vão pisar pela primeira vez na classe. Crô, interpretado por Marcelo Serrado em Fina Estampa (2011); Félix, vivido por Mateus Solano em Amor à Vida (2013); Leleco, personagem de Marcos Caruso em Avenida Brasil (2012);  Valéria, de Rodrigo Sant’Anna e Lucicreide, da Fabiana Karla, em Zorra Total e Jackson Faive, de Marco Luque.

Os atores contaram como foi a experiência de viver novamente os seus personagens. Fabiana Karla, por exemplo, não segurou a emoção. “Como a gente está nesse momento de pandemia, não pudemos chegar muito perto um do outro. Mas me senti tão abraçada pelos meus colegas, com o professor Raimundo [Bruno Mazzeo] me olhando. Foi muito especial. Sem palavras para descrever, só sei sentir“, descreveu ela.

No episódio, a personagem representa muitas pessoas, que, assim como Lucicreide, recorrem à escola com o objetivo de fazer uma prova para se matricular na escola e voltar a estudar. “Espero que todo mundo que esteja em casa mate a saudade da Lucicreide e que a veja na ‘Escolinha’ como eu sempre quis, pois acho que esse personagem tem tudo a ver com esse programa. Espero que essa homenagem seja muito bem recebida porque fiz com todo carinho em homenagem a Chico Anysio, pensando nele“, confidenciou.

Já Marcelo Serrado, que também entra para o time do humorístico assumindo o Ptolomeu, substituindo Otaviano Costa, descreveu como “inesperado” o convite para voltar a viver o mordomo espevitado. “Foi uma surpresa para mim. Fiquei muito contente por estar perto desses homenageados, esses personagens que, de uma certa maneira, marcaram a televisão e o público em geral. Me sinto muito honrado em fazer parte desse grupo. Uma emoção enorme“, ressaltou ele.

Mateus Solano também revelou como se sentiu ao revisitar o vilão fenômeno da novela de Walcyr Carrasco. “Foi um desafio fazer um personagem que eu não fazia há sete anos, principalmente porque foi a primeira coisa a ser gravada nesta temporada. Espero que tenha ficado bom. Foi uma cena divertida“, definiu.

Marco Luque vai fazer campanha pela valorização dos motoboys ao chegar na sala de aula para fazer uma entrega a alguns alunos. “Foi demais poder fazer o Jackson Faive na Escolinha. Deu até um friozinho na barriga, claro, mais rolou super bem. Adorei a oportunidade de misturar meu personagem com outros tão incríveis“, relatou o ator.

Marcos Caruso falou sobre qual a sensação de de revisitar o personagem oito anos depois: “Voltar a fazer o Leleco foi como visitar um antigo parente que eu não via há muitos anos. Quando acabei de me vestir no camarim, pus os óculos escuros na cabeça, a corrente de ouro no pescoço e me olhei no espelho. Fiquei feliz por reencontrá-lo bem, mas um pouco mais velho“.

E Rodrigo Sant’Anna também ressaltou seu reencontro. “Fazer a Valéria, para mim, é sempre um reencontro com uma grande amiga. Eu devo a ela a virada da minha carreira. Fazê-la novamente tem sempre um carinho especial“, afirmou ele.

O post Atores comentam participações como personagens icônicos na Escolinha do Professor Raimundo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: