De Olho Na Novela

Ayrton Senna: Netflix produzirá série sobre a carreira do maior piloto brasileiro de Fórmula 1

A Netlfix anunciou nesta última quinta-feira (03/09) a produção de uma minissérie sobre a carreira do piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna.

Ayrton Senna, pilo de fórmula 1 Foto: Divulgação

Na onda de produções biográficas, a Netflix anunciou a realização de uma minissérie sobre Ayrton Senna (1960-1994), o famoso piloto brasileiro de Fórmula 1 que perdeu a vida em 1994 devido a um acidente em uma corrida.

A minissérie, que contará com um total de 8 episódios, será gravada em inglês e português. A produção está prevista para ser lançada em 2022 e explorará a carreira do piloto. Segundo o comunicado oficial a produção retratará a intimidade do homem que se transformou em herói nacional e conquistou o mundo.

Mais do que relembrar momentos marcantes de sua carreira, a minissérie é um convite a desbravar a personalidade e as relações familiares do tricampeão de Fórmula 1. Senna personificou de forma profunda a vontade dos brasileiros de vencer — e fez acelerar os corações de jovens, adultos e crianças ao redor do mundo.

Retrato do homem por trás do herói nacional, a obra é uma produção da Gullane para a Netflix com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie.

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

Assim como Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, estamos honrados em levar sua inspiradora trajetória para todos os seus fãs, onde quer que eles estejam. Ayrton Senna tem um legado que atravessa gerações e fronteiras, e a Netflix se orgulha de poder levar um novo olhar sobre o homem por trás do piloto para os nossos assinantes em mais de 190 países“, afirmou Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil.

Fonte: Estrela Latina

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: