De Olho Na Novela

Band define equipe oficial da Fórmula 1 e garante 23 corridas na TV aberta

Band

Band

Band
Band escala equipe oficial da Fórmula 1 para 2021 e 2022 (Imagem: Tatiane Moreno / Band)

Responsável pelos diretos da Fórmula 1 pelas próximas duas temporadas, a Band anunciou oficialmente a equipe que será responsável pelas transmissões das 23 corridas desta temporada. Todos são ex-contratados da Globo e figuras conhecidas pelos amantes do esporte.

Em coletiva de imprensa, o canal paulista anunciou Sérgio Maurício como o narrador da categoria máxima do automobilismo e com comentários de Reginaldo Leme e dos comentaristas/pilotos Felipe Giaffone e Max Wilson. O primeiro é piloto da Copa Truck e o segundo da Stock Car. As duas categorias estão no catálogo da Band para este ano.

Mariana Becker, repórter da Globo por 27 anos, sendo 12 deles como repórter da Fórmula 1, foi contratada pela emissora dos Saad para ser o rosto e a voz da Band no paddock. O canal, aliás, será responsável pelas transmissões da Fórmula 2 e Fórmula 3, com exibições no BandSports.

Sobre a divisão de transmissões, as especulações foram confirmadas. A Band assumiu a responsabilidade da transmissão das 23 corridas da temporada. No entanto, os treinos livres e os classificatórios serão exibidos apenas no BandSports, com exceção do primeiro final de semana, no GP do Bahrein, em 27 de março.

Diretor de esportes, Denis Gavazzi garantiu que a cerimônia do pódio será transmitida na íntegra pela Band, o que não era visto nas últimas temporadas da Fórmula 1 na Globo. A emissora carioca mandava o público para o GE, que encerrava a última parte da corrida de forma online.

A F1 será transmitida dentro do Show do Esporte, apresentado por Glenda Kozlowski e Elia Júnior. Becker comentou sobre o assunto quando falou pela primeira vez sobre sua contratação.

“No Show do Esporte, conseguiremos mostrar os vários lados desse esporte, com mais emoção, velocidade, técnica e informação. É um mundo fascinante”, afirmou.

“Fiquei muito feliz com o convite da Band porque é uma emissora que tem uma profunda tradição no esporte, que é a minha paixão e especialidade. É muito bom respirar novos ares, trabalhar com outros profissionais, e poder mostrar tudo o que eu tinha vontade e, às vezes, não tinha tanto espaço”, disse em clara alfinetada ao canal dos Marinho.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

O post Band define equipe oficial da Fórmula 1 e garante 23 corridas na TV aberta apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top