De Olho Na Novela

Bolsonarista é condenado à prisão após associar Felipe Neto a crime

Felipe Neto

Felipe Neto

Felipe Neto
(Imagem: Reprodução / Instagram)

A Justiça determinou a prisão do advogado Mizael Izidoro. O bolsonarista foi condenado pela 3ª Vara Criminal de Campinas a detenção de cinco meses pelo crime de injúria e difamação contra Felipe Neto.

Segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o juiz entendeu que não houve nenhum tipo de cerceamento de liberdade de expressão, ou seja, foram claras ofensas e propagação de mentiras por parte do fã do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A ação foi movida pelo youtuber após uma publicação feita pelo advogado em junho do ano passado em seu perfil no Twitter com uma série de acusações.

Nas publicações, Mizael citou o influenciador digital como “crápula” e tentou associá-lo ao massacre na escola de Suzano, que aconteceu em março de 2019.

O bolsonarista disse que Felipe Neto teria orientado os seus seguidores para obter informações para a prática de crimes.

Desde que a ação foi aberta, a Justiça ainda pediu uma tentativa de conciliação entre as partes por meio de uma audiência duas vezes, mas isso não veio a acontecer porque o advogado não foi localizado.

Cabe destacar que Mizael Izidoro tentou uma vaga como vereador de Campinas nas eleições municipais do ano passado pelo Partido Social Liberal (PSL), mas não conseguiu se eleger.

A sentença determina que o advogado cumpra a pena em regime aberto, que poderá ser substituída por prestação de serviço a comunidade pelo tempo da condenação.

Nesta semana, Felipe Neto decidiu sair em defesa de Danilo Gentili. Em seu perfil no Twitter, o youtuber falou sobre a polêmica decisão da Câmara dos Deputados em pedir a prisão do apresentador.

O influenciador compartilhou a notícia de que deputados pediram ao STF a prisão de Gentili e desabafou: “Danilo Gentili vive falando merda de mim, mesmo nunca sendo respondido. Contudo, pedir prisão de humorista por post em Twitter não é a mesma coisa que pedir prisão de pseudo-jornalista que ganha dinheiro pra coordenar milícia digital. Isso é vergonhoso”.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Bolsonarista é condenado à prisão após associar Felipe Neto a crime apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top