De Olho Na Novela

Chefe Chico de Chiquititas, João Acaiabe revela drama sobre transplante renal

João Acaiabe
João Acaiabe como Chefe Chico de Chiquititas; ator sofre de insuficiência renal e está na fila para transplante (Imagem: Divulgação / SBT)

No ar na reprise de Chiquititas (2013), como Chefe Chico, João Acaiabe desabafou sobre o drama que passa em sua vida desde que recebeu o diagnóstico de insuficiência renal. O ator de 76 anos passou então a fazer hemodiálise no Hospital Sancta Maggiore Liberdade, em São Paulo.

Estou na fila do transplante“, revelou ele ao Notícias da TV. Apesar de enfrentar a condição, o artista garantiu que está bem e com a agenda cheia de compromissos durante o período de distanciamento social, apresentando lives e podcasts, além de escrever textos e poesias.

Minha quarentena não está diferente da de todos os atores. Eu estou confinado em casa e faço hemodiálise. Então, saio três vezes por semana — segunda, quarta e sexta. A partir das 18h, vou para o hospital“, relatou Acaibe.

É um hospital separado. Só tem o pessoal de hemodiálise lá. A gente toma o máximo de cuidado, e eles também. Tomam a febre da gente o tempo todo. É o único momento em que eu saio“, complementou.

Para deixar de depender da máquina, um transplante do órgão seria o ideal; por isso, o veterano faz campanha sobre a importância da doação de órgãos. “Estou na fila do transplante e aguardo um doador. Gostaria de puxar essa conversa para estimular as pessoas a fazerem doação de órgãos, pois acho importante“, pontuou.

A pandemia também fez o ator se ocupar para manter uma boa saúde física. “Como estou ficando dentro de casa, para fazer movimento é muito difícil, tentei arrumar uma esteira para fazer exercícios. Apanho um solzinho aqui na sacadinha do meu prédio. Durante muito tempo ficou proibido ir lá embaixo, de ficar na quadra. Então, acabei me acostumando“, explicou.

Acaiabe ainda revelou que tem acompanhado a volta de Chiquititas, na qual dá vida ao cozinheiro do orfanato Raio de Luz, estando atento à cobertura nas redes sociais. “A repercussão é excelente. Está bombando. Os internautas procuram saber, me escrevem bastante e tal. Fico muito contente pelas perguntas, abraços e coisas legais que acontecem com o meu personagem Chico“, contou ele.

O post Chefe Chico de Chiquititas, João Acaiabe revela drama sobre transplante renal apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: