De Olho Na Novela

Cleo Pires desabafa sobre bulimia e distorção de imagem

Cleo Pires
Cleo Pires sofreu com compulsão alimentar (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sempre vista como dona de um corpão sarado, Cleo Pires surpreendeu em um passado próximo ao surgir com alguns quilos a mais. Agora, a atriz voltou a emagrecer, mas, ao contrário de antes, a famosa não esconde os distúrbios alimentares que já sofreu.

Em uma entrevista para o canal de Monique Curi no YouTube, a artista revelou que já teve bulimia e que ainda enfrenta distorção de imagem. “Eu tenho um pouco de distorção quando eu me olho, mas eu tento não depender mais tanto do que eu olho no espelho”, contou.

Sobre a bulimia, Cleo explicou o que já viveu: “Na verdade a minha tinha mais a ver com comer muito, desesperadamente até machucar, e aí chegava a fase que eu vomitava. Depois tinha a fase que eu tomava remédio para ir no banheiro”.

“Também tinha aquela fase que eu achava que seu ficasse três dias sem comer e me exercitando loucamente, eu emagreceria. E eu aprendi muita coisa, estou quebrando muitos paradigmas e muitos tabus dentro da minha cabeça”, completou.

Na conversa, Cleo ainda falou sobre a Tireóide de Hashimoto, doença autoimune que foi diagnosticada nela há pouco tempo. No quadro, a pessoa tem dificuldade na ingestão de alguns alimentos. “Quando eu descobri isso eu já estava num nível de compulsão bem alto e estava recebendo muita porrada. Mas também não queria falar sobre isso, porque eu não queria que as pessoas entendessem que você só engorda porque você não está saudável. Porque não é real isso, mas no meu caso era“, lamentou.

“E como eu não queria falar sobre isso, eu comecei a me sentir culpada, e a compulsão piorou mais ainda. Enfim: quando eu comecei a tratar a compulsão, fui me cuidando aos poucos, as pessoas começaram a me falar que eu emagreci de uma hora para a outra. Mas na verdade, foi porque eles viram naquele momento, mas eu já estava num processo há muito tempo”, explicou a atriz.

A famosa ainda fez uma reflexão sobre as pressões enfrentadas pelas mulheres: “Não é sobre mim, é sobre todas nós, umas mais, outras menos. Se você está mais próxima do padrão, obviamente você sofre menos sobre isso. Mas de alguma forma também querem que você esteja dentro de uma caixa que esperam de você, porque é o que viram de você, ou o que pensaram de você. Então é tudo assim, desumano, eu acho. Mas eu tenho tratado isso, tenho conversado muito sobre isso. E tenho aceitado os meus processos“.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Cleo Pires desabafa sobre bulimia e distorção de imagem apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top