De Olho Na Novela

Danilo Gentili conversa com Amoêdo, dá novo passo em candidatura e fala de Luciano Huck

Danilo Gentili falou sobre possível candidatura às eleições 2022 (Imagem: Reprodução / SBT)

Danilo Gentili está mesmo de olho nas eleições de 2022. Insatisfeito com os possíveis candidatos à Presidência da República, o apresentador do The Noite (SBT) – que está sendo cotado pelo MBL – até teve uma reunião, por videoconferência, com o candidato à presidência em 2018 João Amoêdo.

Para a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, o humorista contou que a conversa envolveu as eleições de 2022. Os dois estão alinhados sobre a necessidade de criar uma candidatura alternativa ao ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Tivemos uma conversa sim, mas não foi sobre eu me candidatar a presidente. Foi uma conversa para entendermos como um poderia ajudar o outro a fazer algo pelo país. Isso soa ingênuo no meio político, eu sei, mas não somos políticos. Somos apenas pessoas comuns e as pessoas comuns querem isso, um país menos ruim pra se viver”, declarou o famoso.

O humorista ainda disse que o ex-candidato à presidência e ele estão conversando na busca de “trazer alguma esperança” para quem está sem uma representação política.

O próximo passo é uma reunião online entre Danilo Gentili, Amoêdo e o ex-ministro Sergio Moro, que declarou que votaria no apresentador, caso ele venha a se candidatar.

“Combinamos de começar a desenvolver essa troca de ideias, trazer outras pessoas e ter uma aproximação de Moro com esse grupo. No fundo, é um sentimento que existe por parte de muitas pessoas de tentar viabilizar algo para 2022, uma candidatura e um plano de governo, uma alternativa à polarização”, afirmou.

Já em entrevista ao Estadão, Gentili disparou: “O meu sonho sempre foi o oposto. Sempre sonhei em viver num país com menos política – e, por ironia, ganhei dinheiro e fiquei famoso. Então, entrar num projeto político para mim seria um sacrifício, não um passo carreirista”.

“Na política, eu teria que conviver com políticos, ganharia muito menos dinheiro do que ganho hoje e também comprometeria a minha fama, ou seja, seria só prejuízo para mim. Entrar na política para mim seria um sacrifício, como é um sacrifício alguém ir para a guerra. Mas as pessoas vão para a guerra quando percebem que o que amam está sob ameaça e não lhes resta mais alternativa”, declarou o ex-CQC.

O famoso também falou a respeito de uma eventual candidatura de Luciano Huck. “Eu não o conheço pessoalmente. Nunca sentei para conversar com ele sobre o tema. Mas tenho amigos que trabalharam com o Luciano Huck e disseram que ele é um cara correto e bem intencionado. Fora isso, percebe-se pelas suas conquistas que ele é também um cara esperto e bem articulado. É um cara da sociedade civil. Eu prefiro acreditar em alguém com esse perfil do que num político carreirista”, comentou.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Danilo Gentili conversa com Amoêdo, dá novo passo em candidatura e fala de Luciano Huck apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top