De Olho Na Novela

Detonado, Datena reage sobre entrevista polêmica com Bolsonaro na Band

Brasil Urgente

Brasil Urgente

Datena
José Luiz Datena falou sobre entrevista com Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena foi detonado na última sexta-feira (15) após entrevistar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Brasil Urgente, da Band. Na ocasião, o apresentador, que virou um crítico do presidente nos últimos meses, não contestou o político.

Na edição do jornalístico do sábado (16), então, o jornalista fez mea-culpa sobre o episódio que deu o que falar nas redes sociais. O contratado da Band afirmou que não rebateu Bolsonaro por causa de uma entrevista com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, que estava aguardando para entrar ao vivo.

“No trecho que o Bolsonaro fala do Supremo, que eu achava mais importante perguntar sobre a vacina, perguntar sobre o que ele iria fazer por Manaus, eu passei para outras perguntas”, iniciou o apresentador.

Datena acrescentou: “Mas acabou a entrevista do presidente Jair Bolsonaro, o Rodrigo Maia ficou esperando meia hora para falar, e o Maia responde ao presidente da República sobre o trecho do Supremo”.

Na entrevista que causou, Bolsonaro falou sobre ter sido impedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) de tomar medidas estratégicas no combate à pandemia.

“Eu fui impedido pelo STF de fazer alguma ação contra a Covid-19 nos Estados e municípios. Pelo STF, eu devia estar na praia. Meu erro foi não atender o STF e estar ajudando quem está morrendo em Manaus, com cilindros e tratamento precoce”, declarou.

O jornalista do Brasil Urgente, então, desabafou que faltou questionar o presidente da República sobre essa questão envolvendo o STF.

“Se faltou naquela entrevista com o presidente Jair Bolsonaro questionar sobre o trecho do Supremo, um minuto depois que eu acabei de entrevistar o presidente da República, o presidente da Câmara fala sobre essa questão do Supremo”, explicou ele.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

O post Detonado, Datena reage sobre entrevista polêmica com Bolsonaro na Band apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top