De Olho Na Novela

Dobradinha de Amor de Mãe e A Força do Querer mantém Globo em alta

Amor de Mãe

Amor de Mãe

Amor de Mãe
Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe; Paolla Oliveira (Jeiza) em A Força do Querer: dobradinha de novelas garantem bons índices de audiência para a Globo (Imagens: Reprodução / Globo)

A Globo retomou, nesta segunda-feira (1°), a exibição de Amor de Mãe. A novela de Manuela Dias, paralisada em março do ano passado por conta da pandemia de coronavírus, voltou ao vídeo com um compacto da primeira temporada; capítulos inéditos só a partir do dia 15. O público correspondeu positivamente. O folhetim representou a segunda maior audiência da TV brasileira ontem, atrás apenas de A Força do Querer (2017).

Entre 21h25 e 22h07, Amor de Mãe assegurou 32,8 pontos, 35,3 de pico e 44,9% de participação no número de televisores ligados (share). Logo depois, das 22h07 às 22h44, A Força do Querer arrebatou 35,8 pontos, 37,1 de pico e 51,6% de share. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Amor de Mãe trouxe, neste retorno, textos inéditos lidos pelas personagens Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Tais Araújo), complementando as cenas em reprise. As três protagonistas analisaram os momentos que viviam quando a trama entrou no ar, indicando os caminhos percorridos por elas até a paralisação dos trabalhos nos Estúdios Globo.

Thelma, por exemplo, afirmou no off que desejava jamais ter conhecido Lurdes, mãe biológica da criança que comprou para “substituir” seu filho morto, Danilo (Chay Suede). Para esconder tal segredo, a comerciante foi capaz de matar Rita (Mariana Nunes).

A Força do Querer exibiu o declínio de Bibi (Juliana Paes). A Perigosa confrontou Jeiza (Paolla Oliveira) no tribunal, em meio à desavença com o ex-marido Rubinho (Emilio Dantas), que condicionou o pagamento de pensão à submissão dela diante da nova companheira dele, Carine (Carla Diaz). Jeiza, por sua vez, reagiu mal ao ver Zeca (Marco Pigossi) ao lado de Ritinha (Isis Valverde).

O enredo de Gloria Perez assumiu a faixa das 21h em setembro, diante da impossibilidade de retomar Amor de Mãe – então em gravações tumultuadas por protocolos sanitários. Antes, para cobrir a vaga da produção inédita, a Globo recorreu a Fina Estampa (2011), de Gloria Perez.

Duh SeccoDuh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

O post Dobradinha de Amor de Mãe e A Força do Querer mantém Globo em alta apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top