De Olho Na Novela

Elenco de Pantanal ficará 4 meses na fazenda em que foi gravada a 1ª versão

Pantanal
Remake de Pantanal terá gravações na mesma fazenda da primeira versão (Imagem: Reprodução – Manchete/ Montagem – RD1)

Os trabalhos da nova versão de Pantanal, na Globo, estão à todo vapor. A novidade da vez é que a produção ganhará cenários no próximo fim de semana. Uma parte da equipe já está no Mato Grosso do Sul e aguarda a chegada dos diretores da novela.

A informação é do jornal Extra, que ainda destacou que a equipe ficará quatro meses morando em Aquidauana, a 140 km da capital, Campo Grande. No local está a Fazenda Rio Negro.

A propriedade atualmente pertence ao empresário André Esteves, sócio do banco BTG Pactual, que adquiriu milhares de hectares no Pantanal, em 2011.

A publicação informou que o local é o mesmo que serviu de cenário para a sede da fazenda de José Leôncio, na primeira versão da trama, há 30 anos. Além disso, mais tarde, o espaço foi utilizado para a novela América.

O jornal ressaltou ainda que a fazenda fica às margens do Rio Negro e tem uma imensa área de preservação ambiental. O grande problema é que ela só comporta 80 pessoas e, por isso, a produção busca alojamentos próximos para concentrar elenco e equipe técnica.

Tudo precisa ser feito de forma que a distância não interfira na logística de horários, pois no local o sol nasce muito cedo e se põe rapidamente também.

Em 1990, quando Pantanal foi gravada pela Rede Manchete, os atores ficavam praticamente isolados, enquanto estavam na fazenda. Aos fins de semana, os artistas iam de bimotor até Campo Grande e voltavam para o Rio de Janeiro. Tudo isso foi feito durante os 11 meses.

Nesta semana, uma outra novidade sobre o folhetim veio à tona. A coluna Curto-Circuito, do RD1, descobriu que Jesuíta Barbosa é o nome mais cotado para Jove, protagonista jovem de Pantanal.

Mencionado nos últimos tempos, Rafael Cardoso não está entre os escalados para o remake que a Globo lançará em 4 de outubro.

No clássico de Benedito Ruy Barbosa na Manchete, Jove (então Marcos Winter) é um rapaz franzino, criado pela avó Mariana (Nathalia Timberg), a mãe Madeleine (Ingra Lyberato / Ittala Nandi) e a tia Irma (Carolina Ferraz / Elaine Cristina). Em dado momento, ele decide aproximar-se do pai José Leôncio (Paulo Gorgulho / Cláudio Marzo), de quem herdou o espírito aventureiro.

Jove, contudo, encanta-se por Juma (Cristiana Oliveira), figura selvagem que, dizem, vira onça quando acuada, tal qual a mãe Maria (Cássia Kis).

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Elenco de Pantanal ficará 4 meses na fazenda em que foi gravada a 1ª versão apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top