De Olho Na Novela

Equipes da Globo e do SBT são ameaçadas ao vivo durante telejornal; assista

Equipes de jornalistas da Globo e do SBT são ameaçadas ao vivo (Imagem: Reprodução / TV Gazeta)

Uma equipe de jornalistas da TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, foi ameaçada ao vivo enquanto cobria uma paralisação de ônibus na região da Grande Vitória. O repórter e o cinegrafista faziam uma entrada ao vivo no Bom Dia ES e mostravam os passageiros no ponto de ônibus à espera dos coletivos.

Enquanto narrava o fato, uma moto com dois elementos parou próximo aos jornalistas da TV Gazeta, e de outra equipe de jornalistas da TV Tribuna, afiliada do SBT no ES, que estava no local, fazendo ameaças caso continuassem a mostrar o fato.

Os suspeitos de serem traficantes da região ainda atiraram para o alto a fim de gerar pânico nas pessoas. Sem reação, as equipes das emissoras deixaram a região de Planalto Serrano, no município de Serra. De acordo com informações, um grupo de traficantes proibiu a circulação dos coletivos o que prejudicou os moradores da localidade.

O RD1 entrou em contato com a TV Gazeta ES, que nos respondeu por meio de uma nota. No comunicado, o canal lamentou o ocorrido pelas duas equipes de TVs e destacou que não se intimidará com o fato e que manterá a busca de informações para a sociedade.

“A Rede Gazeta lamenta o episódio de violência sofrido pelas equipes da TV Gazeta e da TV Tribuna. Também se solidariza com todos que, dia após dia, se veem reféns da criminalidade e da ousadia de bandidos”.

“A Rede Gazeta destaca, também, que segue um código de conduta para preservação de seus funcionários. O nosso jornalismo não se intimidará com este episódio e continuará atuando, com precisão e equilíbrio, a favor da sociedade”.

A repórter da TV Tribuna, Suzy Faria, contou ao portal Tribuna Online, que a equipe chegou ao local para registrar as primeiras informações sobre reclamações de ônibus atrasados. “A gente chegou cedo ao bairro para poder registrar as pessoas assustadas, reclamando que tinham que andar muito para pegarem o ônibus na parte baixa do bairro. Estávamos mostrando a situação”, disse a jornalista.

A ameaça foi feita por dois homens em uma moto. “Cerca de 40 minutos depois, desceram dois rapazes de motocicleta, um com a mão na cintura, como se estivesse armado, e olhando para a equipe da TV Gazeta, que estava ao vivo. Eu estava no ponto de ônibus, do outro lado da rua, e comecei a monitorar essas pessoas porque desconfiei”, relatou.

Depois de ameaçar a equipe da TV Gazeta, a dupla fez gestos para as outras equipes. “Eles passaram por mim e chegaram um pouco mais a frente, já começaram a fazer aquele sinal de “cair fora” para as equipes. Estava até me preparando para gravar, mas não consegui. Nessa hora vi ele parando do lado das equipes, mandando sair e apagar as imagens porque eles não queriam problema com ninguém. Disseram que tinha que apagar as imagens ‘porque senão os meninos iam ver’“, narrou Suzy.

O disparo efetuado para o alto amedrontou moradores que estavam no ponto de ônibus. “Logo que eles saíram em direção ao bloco B, deram um tiro para o alto e continuaram subindo. Os moradores que estavam ao nosso redor, apavorados com o que eles fizeram, suplicaram para que nós saíssemos dali. Então, saímos do local, já que não tínhamos segurança nenhuma”, finalizou a jornalista.

Equipes de reportagem foram expulsas enquanto registravam a dificuldade de moradores para pegar ônibus (Imagem: Reprodução / TV Tribuna)
Reuber DiirrReuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!

O post Equipes da Globo e do SBT são ameaçadas ao vivo durante telejornal; assista apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top