De Olho Na Novela

Eva Wilma é hospitalizada com problemas cardíacos e renais

Eva Wilma foi hospitalizada em decorrência de problemas cardíacos e renais; quadro evolui com estabilidade (Imagem: Reprodução / Globo)

A atriz Eva Wilma, de 87 anos, está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (19), e repercutido pelo portal Notícias da TV, Eva enfrenta problemas no coração e nos rins.

Vivinha, como é conhecida entre os amigos e colegas de trabalho, está consciente e respirando de forma espontânea – sem o auxílio de aparelhos. A hospitalização se deu na quinta-feira passada (15). Desde então, o quadro da veterana tem se mantido estável.

Em janeiro, Eva Wilma passou 21 dias internada; 9 destes na UTI. Na ocasião, ela enfrentou dificuldades respiratórias decorrentes de uma pneumonia. No mês seguinte, Vivinha recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19; o imunizante AstraZeneca demanda 90 dias “de janela” entre uma aplicação e outra.

Estrela do teatro, com contribuições para o cinema, Eva Wilma ganhou notoriedade nos primórdios da TV no Brasil.

Ao lado do primeiro marido, John Herbert, estrelou a série Alô, Doçura! (1953, Tupi). Enveredou para as novelas posteriormente, destacando-se como as gêmeas Ruth e Raquel da primeira versão de Mulheres de Areia (1973). Aqui, dividiu a cena com o segundo esposo, Carlos Zara.

A atriz só deixou a emissora pioneira após o fechamento, assinando com a Globo. Marcou presença em produções como Plumas & Paetês (1980), Elas Por Elas (1982), Transas e Caretas (1984) e Roda de Fogo (1986). Na década seguinte, destacou-se em Pedra Sobre Pedra (1992) e Pátria Minha (1994).

O maior êxito do período foi Maria Altiva Pedreira de Mendonça de Albuquerque, vilã de A Indomada (1997). Vivinha também encarnou a médica Marta, em Mulher (1998), último trabalho ao lado de Zara. As últimas participações dela em novelas, até o momento, foram em Verdades Secretas (2015) e O Tempo Não Para (2018).

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Eva Wilma é hospitalizada com problemas cardíacos e renais apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top