De Olho Na Novela

FBI: Resumo dos Episodios da Primeira Temporada da nova série da Globo

Resumo dos Episódios e elenco da de FBI a nova série da sessão Globoplay da Globo

FBI: Resumo dos Episodios da Primeira Temporada da nova série da Globo Foto: FOX Portugal

FBI é um americanocrime drama de série de televisão criada por Dick Wolf e Craig Turk que vai ao ar na CBS , onde estreou em 25 de setembro de 2018. A série é produzida pela CBS Television Studios e Universal Television , com Wolf, Arthur W. Forney, Peter Jankowski e Turk atuando como produtores executivos.

A série apresenta um elenco que inclui Missy Peregrym , Zeeko Zaki , Jeremy Sisto , Ebonée Noel, Sela Ward e Alana de la Garza . O FBI recebeu uma comissão direta para a série por 13 episódios em 20 de setembro de 2017. Em 11 de outubro de 2018, foi anunciado que a série havia recebido um pedido de temporada completa da CBS. Em janeiro de 2019, a CBS renovou a série para uma segunda temporada; que estreou em 24 de setembro de 2019.

Devido à pandemia de COVID-19 nos Estados Unidos , as filmagens dos três episódios finais da segunda temporada foram interrompidas. O episódio 19, “Emotional Rescue”, servirá como o final da temporada. A CBS não confirmou se os três episódios restantes serão exibidos. Em maio de 2020, a CBS renovou a série para uma terceira temporada, com estreia marcada para 17 de novembro de 2020.

Enredo da série FBI

A série centra-se no funcionamento interno do escritório de Nova York do Federal Bureau of Investigation (FBI). Esta unidade de elite utiliza todos os seus talentos, intelecto e conhecimento técnico em casos importantes para manter a segurança de Nova York e do país. Nascida em uma família multigeracional de aplicação da lei, a agente especial Maggie Bell se compromete profundamente com as pessoas com quem trabalha e também com as que protege. Seu parceiro é o Agente Especial Omar Adom “O. R. “Zidan, um graduado de West Point de Bushwick que passou dois anos disfarçado para a DEA antes de ser escolhido a dedo pelo FBI. Supervisionando-os está a agente especial responsável Dana Mosier, que opera sob intensa pressão e tem autoridade de comando inegável. A equipe também inclui o Agente Especial Assistente responsável Jubal Valentine, o centro nervoso do escritório cuja habilidade de se relacionar facilmente e se envolver com superiores e subordinados o torna um motivador mestre. Kristen Chazal é o recurso mais valioso da equipe, uma analista brilhante recrutada diretamente recém-saídos da faculdade que podem montar o quadro geral mais rápido do que qualquer um. Esses agentes de primeira classe investigam tenazmente casos, incluindo terrorismo, crime organizado e contra-espionagem.

Elenco

  • Missy Peregrym como Maggie Bell, agente especial do FBI e viúva de um repórter investigativo do Wall Street Journal.
  • Zeeko Zaki como Omar Adom “O.  A.” Zidan, agente especial do FBI e parceiro de Maggie, graduado em West Point e Ranger do Exército aposentado.
  • Jeremy Sisto como Jubal Valentine, agente especial assistente encarregado do FBI (ASAC).
  • Ebonée Noel como Kristen Chazal, analista do FBI e agente especial.
  • Connie Nielsen como Agente Especial Responsável Ellen Solberg (“Piloto”), a supervisora ​​inicial da equipe.
  • Sela Ward como agente especial responsável (SAC) Dana Mosier (temporada 1), substituto de Solberg como supervisor da equipe.
  • Alana de la Garza como Agente Especial Responsável (SAC) Isobel Castille (temporada convidada 1; temporada 2), substituição de Mosier como supervisor da equipe.
  • John Boyd como Stuart Scola (2ª temporada), agente especial do FBI e parceiro de campo de Kristen.
  • Katherine Renee Turner como Tiffany Wallace (temporada 3).

Recorrente

  • Derek Hedlund como Agente Especial JT, um agente do FBI que frequentemente trabalha em campo com OA e Maggie
  • James Chen como Ian Lim, um analista do FBI
  • Thomas Phillip O’Neil como Dr. Neil Mosbach, examinador médico do FBI
  • Rodney Richardson como Ray Stapleton, um técnico forense do FBI (1ª temporada)
  • Nina Lisandrello como Eve Nettles, uma técnica forense do FBI (1ª temporada)
  • Taylor Anthony Miller como Kelly Moran, uma analista do FBI (2ª temporada)
  • Roshawn Franklin como Trevor Hobbs, um analista de inteligência do FBI (2ª temporada)
  • Vedette Lim como Elise Taylor, uma analista de inteligência do FBI (2ª temporada)
  • Catherine Haena Kim como Emily Ryder, uma agente do FBI que temporariamente substitui Kristen quando ela é ferida no cumprimento do dever (2ª temporada)

Personagens crossover

  • Julian McMahon como Jess LaCroix, Agente Especial Supervisor do FBI ( FBI: Most Wanted )
  • Keisha Castle-Hughes como Hana Gibson, analista do FBI ( FBI: Most Wanted )
  • Kellan Lutz como Ken Crosby, Agente Especial do FBI ( FBI: Most Wanted )
  • Roxy Sternberg como Sheryll Barnes, agente especial do FBI e segunda em comando ( FBI: Most Wanted )
  • Nathaniel Arcand como Clinton Skye (1ª temporada), Agente Especial do FBI ( FBI: Most Wanted )
  • YaYa Gosselin como Tali Lacroix, filha de Jess LaCroix ( FBI: Most Wanted )
  • Tracy Spiridakos como o detetive Hailey Upton , um membro da Unidade de Inteligência do Departamento de Polícia de Chicago ( Chicago PD ) (2ª temporada)

Episódios da Primeira Temporada da série

No.
geral
No. na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porData de estreia originalProd.
código
Espectadores dos EUA
(milhões)
11“Piloto”Niels Arden OplevTeleplay por  : Craig Turk
História por  : Dick Wolf e Craig Turk
25 de setembro de 2018FBI10110,09
Quando um prédio de apartamentos é destruído por duas explosões de bomba, ele primeiro parece fazer parte de uma guerra de gangues. No entanto, uma investigação mais aprofundada revela que o cérebro por trás da carnificina é um supremacista branco chamado Robert Lawrence, que quer criar a ilusão de que grupos de pessoas não brancas estão transformando a cidade em uma zona de guerra. O FBI está se aproximando de Lawrence, mas há mais uma bomba em algum lugar, prestes a explodir.
22“Pássaros verdes”Nick GomezAaron Fullerton2 de outubro de 2018FBI1049,37
Várias pessoas em Nova York desmaiam e morrem depois de comprar comida para viagem. A equipe localiza rapidamente a loja e encontra uma filmagem de CCTV mostrando uma jovem pulverizando veneno na comida. Eles a rastreiam usando câmeras CCTV e ela despeja o dispensador e suas roupas. Ela também desmaia e descobre-se que o distribuidor tem uma agulha que injeta o usuário na quinta pressão. Rastreando em seu computador, a equipe descobre que ela foi atraída por uma forma radical de Islã e induzida a realizar o ataque terrorista. Um de seus amigos online também está sendo escalado para o mesmo tratamento.
33“Presa”Norberto BarbaAndrew Wilder9 de outubro de 2018FBI1059,17
Uma discussão familiar é interrompida quando uma jovem entra cambaleando na propriedade, esfaqueada várias vezes. Seguindo seus passos, a equipe descobre que ela foi enterrada quase sem vida e cavou para fora de sua sepultura. Muitos outros não tiveram tanta sorte. Ela acabou sendo uma cidadã americana nascida na Ucrânia que foi enganada e se mudou para a América com sua irmã, Brooke, por um grupo de tráfico de escravos. Com a ajuda dela, a equipe descobre a identidade do líder local, alcançando-o em um prédio de apartamentos onde ele acabara de matar o médico ucraniano que procuravam. Os traficantes mudam suas bases de operações, então um serviço de reservas online é usado para atraí-los a um motel onde Jubal está esperando.
44“Fogo cruzado”Arthur W. ForneyBrian Anthony16 de outubro de 2018FBI1029,31
Três pessoas, incluindo um promotor público assistente, são mortas por um atirador na Park Avenue. Mais tarde, seis pessoas em um bairro residencial em Staten Island são mortas pelo mesmo homem. Os agentes do FBI identificam o atirador como Cole Cooper, um veterano do exército que perdeu tudo em sua vida. Cole tinha um adolescente chamado Kofi sob sua proteção; os federais capturam Kofi e tentam ganhar sua confiança na esperança de que ele lhes diga onde Cole atacará em seguida.
55“Apocalipse”Fred BernerJudith McCreary23 de outubro de 2018FBI1068,82
Depois de um exercício em uma usina nuclear, um alarme real dispara, avisando que a água que mantém o reator frio está vazando e um funcionário é encontrado morto. A situação se estabiliza e o FBI é chamado. Suspeita-se primeiro que a funcionária assassinada tentou sabotar a fábrica, mas ela não tinha os conhecimentos necessários para tentar fazê-lo, o que significa que tinha um parceiro que ainda está à solta.
66“Homem de família”Jean de SegonzacBarbie Kligman30 de outubro de 2018FBI1039,41
Quando a filha de um senador é sequestrada e mantida como resgate, o FBI deve encontrar a menina antes que o tempo acabe. Para fazer isso, eles devem cavar no passado do senador para descobrir quem está por trás dele.
77“Policiais e ladrões”Jean de SegonzacHadi Nicholas Deeb13 de novembro de 2018FBI1089,19
Criminosos disfarçados de policiais roubam um carro blindado e roubam dois milhões de dólares. O FBI suspeita que foi um trabalho interno.
88“Esta terra é a sua terra”Charlotte BrandstromClaire Demorest20 de novembro de 2018FBI1098,91
O FBI é chamado quando Victor Beniov, um químico russo que costumava criar armas químicas e recentemente publicou um livro revelador, é sequestrado. A trilha das armas compradas ilegalmente leva a dois irmãos locais relacionados ao movimento da milícia de extrema direita. Quando eles resgatam Beniov, ele diz que o forçaram a fazer cianeto de hidrogênio ameaçando sua filha.
99“Comprometido”Ed OrnelasKatie Swain4 de dezembro de 2018FBI1079,72
A equipe do FBI é chamada para ajudar quando um homem em um programa de proteção a testemunhas é assassinado. A suspeita recai sobre seu manipulador Marshall dos Estados Unidos quando outra testemunha protegida é morta. A investigação acaba revelando que era seu chefe quem fornecia nomes e endereços às pessoas que queriam a morte das testemunhas protegidas.
1010“A fé do armeiro”Nicole RubioAndrew Wilder11 de dezembro de 2018FBI1119,04
O.  A. é chamado a se disfarçar quando um comprador de armas é assassinado. O homem morto havia sido denunciado por membros de outro ramo do FBI e ajudaria a derrubar Vickers, que está vendendo 50 mísseis antitanque guiados a laser de ombro de nova geração que poderiam ser usados ​​para derrubar aviões. O tratador do morto era  o ex-instrutor de O. A. em Quantico. Eles quase derrubam Vickers, mas são espancados pela filha de Vickers, que também estava envolvida nos negócios de seu pai, e que o vendeu para um cartel mexicano disposto a pagar mais para obter as armas.
1111“Crise de identidade”Norberto BarbaRick Eid15 de janeiro de 2019FBI1129,33
Depois que um juiz condena um homem à prisão perpétua, ela é assassinada junto com sua filha. Maggie e O.  A. investigam a cena e procuram um possível link relacionado à sentença. Dana Mosier se interessa pelo caso porque conhecia as vítimas.
1212“Um novo amanhecer”Terry MillerBrian Anthony22 de janeiro de 2019FBI1107,40
A equipe do FBI tem que investigar o assassinato de um ativista de direita da supremacia branca misógina no campus de uma faculdade local, a mesma  irmã mais nova de O. A., Amira, frequenta. Quando a investigação os leva a um ex-funcionário do jornal do campus, Claire, O.  A. e Maggie procuram Amira, que também trabalha no jornal, para obter informações. Graças à ex-amizade de Amira com Claire, Maggie se infiltra na organização radical que eles acreditam ser responsável pelo assassinato, New Dawn.
1313“Parceiros no crime”Jean De SegonzacClaire Demorest12 de fevereiro de 2019FBI1139,45
Maggie e O.  A. procuram um casal responsável por assaltos à mão armada que resultaram na morte de um policial da Polícia de Nova York que estava fora de serviço. A situação acaba sendo muito mais complexa do que eles perceberam depois que a mulher foi identificada como uma garota desaparecida de 18 anos.
1414“Exposto”Norberto BarbaDavid Amann19 de fevereiro de 2019FBI1149,06
Um jornalista investigativo é assassinado e a equipe descobre informações que ligam o incidente a casos anteriores. A morte da vítima lembra Maggie da morte de seu marido, que também era repórter. Maggie descobre que a morte de seu marido não foi um acidente.
1515“Terra arrasada”Nick GomezRick Eid e Brian Anthony26 de fevereiro de 2019FBI1159,45
Um homem-bomba em série explode, visando mulheres. Um perfilador masculino é enviado pela sede para ajudar a equipe e entra em conflito com a autoridade da supervisora ​​Dana Mosier.
1616“Invisível”Charles S. CarrollJoe Halpin12 de março de 2019FBI1168,95
A filha de uma família rica é sequestrada, mas Maggi e OA descobrem que os sequestradores, estudantes do ensino médio, planejam ir além do sequestro e orquestrar um tiroteio na escola.
1717“Ápice”Jean De SegonzacAndrew Wilder26 de março de 2019FBI1179,13
Maggie e OA correm para encontrar um serial killer que visa mulheres jovens. O prefeito tenta cortar despesas, o que atrapalha a investigação.
1818” Mais Procurado “Fred BernerRené Balcer2 de abril de 2019FBI1189,08
Quando um oficial de deportação do ICE mata toda sua família e foge, O.  A. e Maggie se unem à Força-Tarefa Fugitiva do FBI para prendê-lo.

  • Este episódio é o piloto dos fundos do FBI: Most Wanted .
1919“Conflito de interesses”Christine SwansonNick Santora16 de abril de 2019FBI1198,76
O FBI investiga o assassinato de um diplomata americano que, sem saber, estava sendo usado como peão por uma perigosa quadrilha do narcotráfico. Jubal e O.  A. tentam ajudar velhos amigos com problemas de dependência.
2020“What Lies Beneath”Vincent MisianoDavid Amann30 de abril de 2019FBI1208,86
Quando um polêmico líder egípcio vem a Nova York para um transplante de coração, OA se esforça para equilibrar sua opinião pessoal com seu dever profissional quando é designado para a segurança.
2121“Aparências”Jean De SegonzacJoe Halpin7 de maio de 2019FBI1218,76
A equipe do FBI investiga o assassinato de um colega agente do FBI. Quando é revelado que ele está vivendo uma vida dupla, a equipe luta para decidir o quanto contar para sua esposa, também uma agente, e uma das melhores amigas de Maggie.
2222“Fecho”Nicole RubioRick Eid14 de maio de 2019FBI1228,56
O assassinato de uma mulher que o marido de Maggie, Jason, conheceu antes de sua morte, leva a equipe a investigar um cartel de drogas mexicano e um esquema de lavagem de dinheiro. Maggie descobre por que Jason foi morto.

Produção

Desenvolvimento

As origens da série remontam à turnê de imprensa do verão de 2016 da Television Critics Association , onde Wolf revelou planos para uma série de drama policial, localizada em Nova York e ambientada no mundo do FBI. O plano original de Wolf era apresentá-lo na rede NBC como um desdobramento planejado de seu drama policial de Nova York Law & Order: Special Victims Unit , onde se pretendia apresentar um personagem agente do FBI, mas a NBC acabou não indo em frente com e a ideia foi posteriormente colocada em espera por diferentes razões. É a primeira série dramática de Wolf a ser lançada em uma rede diferente da NBC em 15 anos. A CBS foi oficialmente selecionada para a série em 20 de setembro de 2017. A série é produzida pela CBS Television Studios e pela Universal Television.

Em 25 de janeiro de 2019, durante a turnê de imprensa do TCA, o FBI foi renovado para uma segunda temporada, com estreia marcada para 24 de setembro de 2019. Em 7 de maio de 2019, após a renovação, foi anunciado que Milena Govich ingressou como co-produtora executiva e diretora.

Em 12 de março de 2020, a Universal Television suspendeu a produção dos últimos três episódios da segunda temporada após a pandemia COVID-19 . No entanto, em 6 de maio de 2020, a CBS anunciou que foi renovada para uma terceira temporada, com estreia marcada para 17 de novembro de 2020.

Elenco

Em 1º de março de 2018, Zeeko Zaki foi escalado como Omar Adom. Uma semana depois, Jeremy Sisto foi escalado como Jubal, incluindo Ebonée Noel também escalado como Kristin. Antes do final do mês, Missy Peregrym se juntou ao elenco como Maggie. A agente especial responsável pelo FBI no primeiro episódio (“Pilot”) foi Ellen Solberg, interpretada por Connie Nielsen . Em 16 de maio de 2018, o dia da programação da série para o outono de 2018, foi anunciado que Nielsen havia deixado a série por motivos não revelados.

Em 13 de julho de 2018, Sela Ward foi escalada para o segundo episódio como Dana Mosier, que desempenha um papel semelhante a Connie Nielsen que estava no primeiro episódio. Durante o final da temporada, foi indicado que Ward deixaria a série após a primeira temporada. Em 9 de julho de 2019, Alana de la Garza – que interpretou Isobel Castille em uma aparição especial na primeira temporada – foi promovido ao elenco principal para a segunda temporada; ela também aparece na série spin-off FBI: Most Wanted .

Em 6 de agosto de 2019, John Boyd foi escalado para o papel do Agente Especial Stuart Scola, o novo parceiro de Kristin na área, em um papel recorrente com a opção de ser promovido a regular em uma data posterior. Boyd foi promovido a regular em 7 de outubro de 2019. Em 28 de agosto de 2020, Katherine Renee Turner foi escalada como regular na terceira temporada.

Recepção

A resposta da crítica

Na revisão agregador site Rotten Tomatoes , a primeira estação tem um índice de aprovação de 63% com base em 24 avaliações, com uma classificação média de 6.22 de 10. consenso crítico do website lê, “novos esportes série de Dick Wolf um elenco convincente e adrenalina – espetáculo espetacular, embora alguns espectadores possam achar essa reformulação das fórmulas procedimentais anteriores do mega-produtor excessivamente familiar. “Metacritic , que usa uma média ponderada, atribuiu uma pontuação de 57 de 100 com base em 13 críticos, indicando “revisões mistas ou médias”.

Fonte: Wikipedia

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: