De Olho Na Novela

Globo estabelece fila de novelas das 21h

Globo

Globo

Globo
João Emanuel Carneiro e Gloria Perez integram fila das 21h; Globo estabelece ordem de novelas até 2023 (Imagens: Fábio Rocha – João Cotta / Globo)

Em meio à troca de comando no Departamento de Dramaturgia – sai Silvio de Abreu, entra José Luiz Villamarim –, a Globo definiu a sua fila de novelas das nove. A emissora já tem quatro títulos engatilhados para a faixa, além de Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, em gravações.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, o remake de Pantanal substitui a próxima trama inédita do horário em outubro. Bruno Luperi responde pela adaptação do clássico assinado pelo avô, Benedito Ruy Barbosa, na Manchete. Marcos Palmeira encabeça o elenco, como Zé Leôncio (defendido por Cláudio Marzo no original).

Na sequência, em abril de 2022, virá Olho Por Olho. O novo folhetim de João Emanuel Carneiro destaca a relação de Zoe (Gloria Pires) e Maíra (Letícia Colin), mãe e filha. A garota é deficiente visual. A produção já conta com Caio Castro, Eliane Giardini, Humberto Carrão e Tony Ramos, entre outros.

No segundo semestre do próximo ano, Gloria Perez volta a dar expediente às 21h. A próxima empreitada da autora de O Clone (2001) e A Força do Querer (2017) atende por Travessia. Pouco se sabe sobre o enredo até o momento; Gloria, porém, já manifestou o desejo de abordar os avanços tecnológicos.

Por fim, em 2023, Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares lançam Sorte na Vida. Os dois estiveram juntos em Rock Story (2016) – ela como titular, ele como supervisor. Agora, o regime é de coautoria. A promoção de Maria Helena para a faixa “mais nobre” da Globo era aguardada há tempos.

Cabe lembrar que Duh Secco, colunista do RD1, adiantou com exclusividade as possíveis datas para as estreias de Um Lugar ao Sol e Pantanal. A novela de Lícia Manzo deve entrar no ar em 5 de abril, enquanto o remake tem lançamento previsto para 4 de outubro. A fase final de Amor de Mãe deve ser exibida a partir de 8 de março.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Globo estabelece fila de novelas das 21h apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top