De Olho Na Novela

Globo planeja permanecer com a marca Domingão após a saída de Faustão

Marca Domingão pode ser mantida após a saída de Faustão (Imagem: Reprodução / Globo)

Após a oficialização da saída de Faustão, a Globo começou a pensar em estratégias para segurar a audiência do comunicador.

O que se sabe é que Luciano Huck é o mais cotado para substituir o apresentador, mas a indefinição depende apenas se o marido de Angélica irá seguir adiante ou não com os planos de candidatura à presidência da República.

O que vem sendo analisado também é a possibilidade de se manter a marca Domingão mesmo com o novo comandante da atração. Segundo Cristina Padiglione, a ideia é fazer a mesma associação, que vem dando certo, com o programa Encontro quando Fátima se ausenta.

Para que não haja comparação entre os apresentadores, a Globo planeja estrear com um novo comandante aos domingos somente a partir do segundo semestre de 2022 ou início 2023. Durante esse período, a grade seria preenchida por filmes, futebol e programas de temporadas curtas.

Enquanto o fim do contrato não chega, edições especiais dos quadros do programa estão sendo organizados. No último domingo (4), Faustão anunciou o Super Dança dos Famosos: “Vem aí, em maio, a Super Dança dos Famosos 2021, a reunião dos melhores de cada temporada. Cada um tem uma história para contar“, declarou o apresentador.

A novidade sobre o quadro já havia sido divulgada em janeiro. A produção decidiu encerrar esse ciclo de uma forma diferenciada. A ideia é que os três melhores pares das 17 temporadas sejam convocados para a temporada.

A eliminação seria em sistema “mata-mata”, onde eles são eliminados automaticamente, sem repescagem. Os primeiros detalhes começaram a ser definidos em reunião entre Faustão e os diretores Ricardo Waddington, responsável pelo entretenimento da Globo, e Boninho, que responde pelo Domingão do Faustão.

O Show dos Famosos também está sendo planejado para que seja diferenciado. Em razão da pandemia, tudo terá de funcionar no palco com menos de um terço da equipe.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Globo planeja permanecer com a marca Domingão após a saída de Faustão apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top