De Olho Na Novela

Globo proíbe atores com mais de 80 anos em gravações de novela

Reginaldo Faria

Reginaldo Faria

Globo
Reginaldo Faria é retirado de novela por causa da pandemia da covid-19 (Imagem: Divulgação / Globo)

A pandemia da covid-19 tem afetado e muito as gravações das novelas da Globo. A emissora tem feito restrições para que as filmagens possam acontecer por, pelo menos, até os próximos meses.

Segundo o colunista Fefito, do UOL, a direção, por exemplo, vetou gravações com artistas com mais de 80 anos em seus estúdios. Inclusive, a atitude fez com que houvesse uma mudança no elenco de Um Lugar ao Sol.

Com 83 anos, Reginaldo Faria deixou a equipe da próxima novela das 21h. O seu papel, então, ficará sob o cargo de José de Abreu, que tem 74 anos e perdeu contrato fixo com a Globo no ano passado.

Aracy Balabanian, de 81 anos, deixou Quanto Mais Vida Melhor, trama das 19h na qual interpretaria a mãe de uma das protagonistas, vivida por Giovanna Antonelli.

Outros grandes nomes da casa, como Laura Cardoso ou Fernanda Montenegro, também dificilmente serão vistas nos próximos meses em trabalhos. A decisão poderá ser revista quando todos tiverem tomado as duas doses de vacina e cumprido um período recomendado de isolamento.

Apesar disso, a Globo tem permitido o trabalho de atores com mais de 60 anos, que também são considerados do grupo de risco. Porém, os cuidados com eles são redobrados, quando comparados aos dos demais artistas.

Marcos Caruso e Elisabeth Savalla, respectivamente de 69 e 66 anos, por exemplo, estão gravando o próximo folhetim das 19h. Para a novela, houve redução do número de cenas e criação de novos procedimentos de segurança para minimizar os riscos de contaminação.

Quanto Mais Vida Melhor conta com Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Vladimir Brichta e Valentina Herszage no elenco principal. A novela marca a estreia como titular de Mauro Wilson, colaborador de Antonio Calmon e Carlos Lombardi – em obras como O Beijo do Vampiro (2002) e Pé na Jaca (2006).

A trama também é a primeira de Allan Fiterman na direção artística, contando com o auxílio de Ana Paula Guimarães e Pedro Brenelli. Marcelo Gonçalves, Mariana Torres e Rodrigo Salomão assinarão como colaboradores.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Globo proíbe atores com mais de 80 anos em gravações de novela apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top