De Olho Na Novela

Globo promove cobertura especial para a posse de Joe Biden à presidência dos EUA

Joe Biden
Globo prepara cobertura especial para a posse de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos (Imagem: Reprodução)

A posse de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos, marcada para esta quarta-feira (20), estará com todas as atenções voltadas para Washington. A Globo não vai ficar de fora de mais este momento marcante da história global.

Além da TV aberta, a GloboNews e o G1 irão trazer todos os detalhes da cerimônia, em uma cobertura especial. O jornalismo da Globo vai acompanhar todos os passos do novo chefe de estado do país norte-americano, desde cedo, juntamente com o clima da cidade.

A correspondente Raquel Krähenbühl estará no pool de jornalistas que seguirá a comitiva de Biden durante todo os protocolos da posse. Está será a primeira vez que uma repórter brasileira tem esse acesso.

Os repórteres Tiago Eltz, Lucas Louis, Carolina Cimenti e Candice Carvalho também foram convocados para trazer, ao vivo, durante todo o dia, informações sobre o evento, nos telejornais da TV Globo e na programação da GloboNews, e a movimentação em Washington, onde haverá segurança especial contra manifestações radicais.

Já os comentaristas Guga Chacra, Jorge Pontual e Sandra Coutinho analisam na GloboNews, direto de Nova York, as expectativas para o novo governo. Os jornalistas também irão promover análises dos discursos de Joe Biden e Kamala Harris na posse. 

O canal de notícias também vai trazer avaliações sobre as primeiras medidas do novo presidente e o que a mudança na Casa Branca representa para o Brasil. O G1 fará a cobertura em tempo real com imagens ao vivo de Washington.

Logo na manhã, o portal trará um material especial, no qual vai mostrar os detalhes do mapa do trajeto que Biden irá percorrer até a chegada à Casa Branca. Um vídeo explicativo vai contar o que muda para economia nos próximos 100 dias do novo governo. A relação entre os EUA com países como Irã, China, Coréia do Norte e Cuba. Já a jornalista Sandra Cohen irá analisar os destaques da posse e as expectativas para o futuro dos Estados Unidos e do mundo.

O post Globo promove cobertura especial para a posse de Joe Biden à presidência dos EUA apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top