De Olho Na Novela

Heitor Martinez contrai Covid-19 e vai parar no CTI; ator está no elenco de Gênesis

Heitor Martinez enfrenta luta contra a Covid-19; ator está hospitalizado desde sábado (3) (Imagem: Blad Meneghel / Record)

O ator Heitor Martinez, de 52 anos, está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Clínica São Vicente, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o último sábado (3). Heitor enfrenta complicações causadas pelo novo coronavírus. A pandemia de Covid-19, cabe lembrar, já afetou 13,2 milhões de brasileiros; o país soma 341 mortos – dados referentes a quarta-feira (7).

O estado de saúde de Heitor foi divulgado em nota da jornalista Fábia Oliveira, de O Dia, e repercutido em vários portais. Ao G1, Paula Martinez Mello, irmã do ator, detalhou o quadro. “Ele já vinha tendo acompanhamento médico, mas teve problemas com a saturação do oxigênio, que baixou um pouco. Ele foi orientado a se internar para acompanhar isso de perto e está reagindo bem”, revelou.

De acordo com Paula, Heitor Martinez apresentava sintomas há oito dias, sem desconforto, dor ou outras queixas. Cabe lembrar que o ator está escalado para a penúltima fase de Gênesis, centrada em Jacó (Petrônio Gontijo). Na trama da Record – cujas gravações só foram suspensas, em decorrência da pandemia, após protestos do elenco –, ele viverá Labão. Não se sabe se Heitor já estava gravando.

O trabalho mais recente de Martinez na TV foi justamente na emissora de Edir Macedo. Ele marcou presença em Amor Sem Igual (2019), como o vilão Bernardo; os trabalhos da trama foram concluídos em meio à luta contra o coronavírus, após a pausa imposta em março do ano que vem, quando a situação da Covid-19 no Brasil começou a se agravar.

Heitor Martinez já havia participado de produções da Globo quando ganhou notoriedade em Fascinação (1998), do SBT. Voltou à emissora-líder como Claudionor, tipo atraente que agradou a audiência de Suave Veneno (1999). Esteve ainda em Uga-Uga (2005), O Quinto dos Infernos (2002), A Casa das Sete Mulheres (2003) e Senhora do Destino (2004).

O ator migrou para a Record em 2005, no auge dos investimentos do canal em dramaturgia. Após Prova de Amor, emendou quatro vilões: Jackson de Vidas Opostas (2006), Petrônio em Amor e Intrigas (2007), Nicolau de Ribeirão do Tempo (2010) e Martin em Máscaras (2012). Na fase bíblica, atuou em Os Dez Mandamentos (2015) e O Rico e Lázaro (2017). Há dois anos, esteve em O Sétimo Guardião, da Globo.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Heitor Martinez contrai Covid-19 e vai parar no CTI; ator está no elenco de Gênesis apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top