De Olho Na Novela

Isis Valverde relembra personagem de Tititi e fala de parceria com Jorge Fernando

Isis relembra atuação em Tititi e fala sobre personagem (Imagem: Divulgação / Globo)

Isis Valverde vem tendo a oportunidade de reencontrar diversos personagens que viveu ao longo da carreira. Além de estar no ar com a enfermeira Betina, em Amor de Mãe, ela esteve também na reprise de A Força do Querer como Ritinha. E desde a semana passada, a atriz pode relembrar a atuação em Tititi, que está de volta no Vale A Pena Ver de Novo.

Foi prazeroso fazer a Marcela. Maria Adelaide Amaral é uma gênia. Eu estava com 23 anos na época. Acho que a personagem tinha uma jovialidade, uma pureza, que talvez eu não tenha mais hoje. Por exemplo, com a Ana do Véu de “Cabocla”, não sei se faria tão bem como quando tinha 19 anos. Mesmo você sendo um ator maravilhoso, você não vai conseguir atingir esse ápice naquele mesmo personagem com outra idade”, contou a famosa em entrevista à Patrícia Kogut.

Em seguida, ela se lembrou da parceria que tinha com o diretor artístico Jorge Fernando, que faleceu em outubro 2019, após uma parada cardíaca: “E teve também a parceria com Jorge Fernando. Quando ele partiu, fiquei mal, sofri. Gostava muito daquele cara. Ele me ajudou a fazer a Marcela com a calma dele, com a forma como explicava a personagem. Foi uma novela linda para mim, cresci e aprendi muito”.

Isis ainda fez uma análise sobre suas personagens e o quanto aprende com elas:

Com a Ritinha tinha aquela liberdade e o contato com a natureza. É uma coisa que amo e que só se fortaleceu. Por isso que sou fissurada na minha profissão: ela me dá a possibilidade de transitar em várias personalidades e vidas. Foi muito enriquecedor e também um desafio físico. Ela tinha 20 anos. Eu fiz com 30. Mudei minha voz e meu corpo para acreditarem que era uma garota. Eu ainda tinha que mergulhar sete metros e fazer quatro minutos de apneia com a cauda de 27 kg. Betina, por sua vez, é mais introspectiva. Foi muito bacana construí-la e sair da zona de conforto, porque eu vinha de uma personagem muito para fora (Ritinha). É legal exercitar essa mobilidade”.

Com 15 anos de carreira na TV, Valverde afirmou que hoje consegue lidar com mais tranquilidade com as cobranças e críticas do público, principalmente quando se trata das questões estéticas.

A criação que recebi do meu pai e da minha mãe me deu estrutura psicológica. Quando eu ia cair nas armadilhas, que são muito comuns, eles me tiravam. Tem gente que fala: “Seu cabelo está seco”. Claro, não tenho tempo para hidratar. “Ah, você está com melasma”. Eu falo: “Lógico, tive filho”. Não vou ficar sofrendo sem dormir por causa disso. E daí? É normal. Meu filho está aí. Tem que dar ouvido para a coisa certa porque falar até papagaio fala”, pontuou.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Isis Valverde relembra personagem de Tititi e fala de parceria com Jorge Fernando apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top