De Olho Na Novela

José de Abreu detona ministro de Bolsonaro, cita Flordelis e diz que homofobia mata

José de Abreu
José de Abreu massacra ministro de Bolsonaro em rede social (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

José de Abreu ficou indignado com a declaração homofóbica do ministro da Educação, Milton Ribeiro, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Em ataque ao braço direito do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ator citou o caso Flordelis, acusada de mandar matar o marido e de maltratar dezenas de filhos adotados.

“‘Ministro da Educação, pastor evangélico, diz que homossexuais são frutos de lares desajustados’. Ajustado é o da Flordelis”, disparou o ex-contratado da Globo no Instagram. Na legenda, José provocou: “Para ele matar tá de boas. Amar que é o problema. Homofobia mata todo dia”.

Milton Ribeiro afirmou que gays vêm de “famílias desajustadas” e culpou os pais pela orientação sexual dos filhos. “Acho que o adolescente que muitas vezes opta por andar no caminho do homossexualismo (sic) têm um contexto familiar muito próximo, basta fazer uma pesquisa. São famílias desajustadas, algumas”, disparou o ministro na entrevista.

A palavra “homossexualismo” remete a “doença” por causa do sufixo -ismo. Desde 1973, a Associação Americana de Psiquiatria (APA, sigla em inglês) retirou a homossexualidade (o termo correto para a orientação sexual) da lista de doenças.

O famoso não foi o único que repudiou a fala do auxiliar do atual governo. Revoltado com a manifestação, Felipe Neto não perdeu a oportunidade e questionou o que seria uma família desajustada usando como exemplo as suspeitas de corrupção da família Bolsonaro.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Para ele matar tá de boas. Amar que é o problema. #homofobiamatatododia

Uma publicação compartilhada por Jose de Abreu (@josedeabreu) em

O post José de Abreu detona ministro de Bolsonaro, cita Flordelis e diz que homofobia mata apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: