De Olho Na Novela

Mariana Bridi abre o coração e relembra pós-parto do filho mais novo

Mariana Bridi
Mariana Bridi, esposa de Rafael Cardoso, é mãe de Aurora e Valentim (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mãe de Aurora, de 6 anos e Valentim, de 2, Mariana Bridi costuma usar suas redes sociais também para falar sobre as dificuldades da maternidade. Em um desabafo, a esposa de Rafael Cardoso revelou que teve depressão após o parto do seu caçula.

“Gosto de falar da importância de olhar para a mãe. A gente tende a olhar para o bebê e não entender muito o que está se passando com a mãe”, iniciou a influencer, explicando que o momento pode ser difícil para as mães.

A gente acha que teve um neném e está tudo bem, porque é o momento de maior felicidade do mundo. É também porque a coisa mais incrível do mundo ter o nosso filho, mas a gente também lida muito com a própria sombra. É um momento muito sombrio para a mãe. Como a gente fala pouco sobre isso, acolhemos muito pouco as mulheres no puerpério e durante esses primeiros meses de vida da criança”, completou.

De acordo com Mariana, o pós-parto das duas gestações foram complicados. “O puerpério e pós-parto das crianças foi bem punk. A Aurora nasceu com quatro quilos, era um bebê giga. Passava o dia inteiro mamando e eu tomei uma medicação que ajudaria a descer meu leite e acabei tendo uma reação adversa, que foi um horror”, contou.

“A gente não entendia o que estava acontecendo. Chegamos a pensar que eu estava com depressão pós-parto. Mas, na verdade, estava com reação adversa à medicação. Então, as duas semanas da Aurora foram super punk rock, mas assim que eu entendi que era o remédio, parei de tomar. Tudo foi clareando e melhorando”, recordou a influenciadora digital.

Já com o Valentim, eu realmente tive depressão pós-parto e foi punk. Foi uma depressão consciente. A gente sabe que tem muito a ver com genética. Eu já tinha tido um quadro de depressão bem mais nova. Foi difícil, mas eu sabia que era uma questão fisiológica, que o meu corpo não estava querendo cooperar comigo, mas que ia passar. Tinha que esperar voltar a funcionar”, relatou Mariana Bridi.

Carol BittencourtCarol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Apaixonada por séries e filmes, adora passar o tempo na Netflix. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.

O post Mariana Bridi abre o coração e relembra pós-parto do filho mais novo apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top