De Olho Na Novela

Mesmo com direitos do SBT, escolha de jogos da Libertadores ainda é da Globo

Libertadores

Libertadores
Jogo entre Internacional e Grêmio exibido pelo SBT na última quarta-feira (23); apesar de adquirir direitos da Libertadores, emissora ainda segue determinação de jogos feita pela Globo (Imagem: Reprodução / SBT)

Apesar da entrada do SBT nos direitos esportivos com a Libertadores, ainda há alguns pontos a serem esclarecidos sobre essa nova aquisição. Isso porque apesar do contrato dar direito ao canal sobre a exibição é a Globo que ainda tem poder sobre a escolha dos jogos.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, como a chegada da emissora de Silvio Santos se deu no meio da competição, a nova detentora tem que seguir a cartilha estabelecida pela anterior. 

Por exemplo, os jogos já transmitidos pela TV da Anhanguera, Bolívar x Palmeiras e Universidad Católica x Grêmio, foram escolhas pré-definidas pelo grupo dos Marinho. O mesmo aconteceu com a partida exibida na última quarta-feira (23), Guaraní do Paraguai x Palmeiras e Internacional x Grêmio.

A diferença é que, ao contrário do que a Globo faria, desta vez, o jogo exibido em rede foi o Grenal (Grêmio x Internacional) e a disputa entre os clubes paulistas ficou restrita apenas para São Paulo. Já no próximo dia 30 será a vez do Ríver enfrentar o São Paulo e o Flamengo cpntra o Independiente del Valle, partidas também definidas pelo plim-plim.

A situação deve seguir desta maneira até o início das oitavas de final, marcadas para o fim de outubro. Na ocasião, um sorteio será realizado e, como a TV aberta sempre teve prioridade, o SBT terá a sua oportunidade de apresentar, enfim, a sua própria lista.

O post Mesmo com direitos do SBT, escolha de jogos da Libertadores ainda é da Globo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: