De Olho Na Novela

Na Globo, Fátima Bernardes se revolta e detona declaração de Bolsonaro

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes detonou a declaração de Bolsonaro sobre a covid (Imagens: Reprodução – Globo – Agência Brasil/ Montagem – RD1)

Fátima Bernardes abriu o Encontro, da Globo, desta sexta-feira (5), mostrando toda a sua indignação com uma fala de Jair Bolsonaro (sem partido) a respeito da pandemia de Covid-19, que foi feita na última quinta-feira (4).

“Ouço isso com muita tristeza. Isso não tem a ver com política, gente. Isso tem a ver com piedade, solidariedade, respeito à dor alheia. Não tem a ver com uma questão política”, disparou a apresentadora.

André Curvello, que comanda o matinal com a jornalista, ressaltou: “[Não tem a ver] Nem com ideologia partidária”.

A titular do programa prosseguiu e declarou que o presidente da República está disseminando a desinformação. “É uma questão de você ter um certo estranhamento diante de uma declaração como essa”, afirmou.

“O que preocupa é ser uma opinião ouvida –porque é do presidente do país–, e a questão da desinformação. Ele fala da preocupação com os idosos. Claro que a gente tem que ter essa preocupação, só que nessa segunda onda que chegou antes de a gente se livrar da primeira, o número de pessoas jovens contaminadas é imenso”, desabafou.

Curvello ainda acrescentou a fala de Fátima Bernardes: “Dá para responder um pouco da pergunta do presidente: ‘Onde vai parar?’. Vai parar no cemitério”.

A contratada da Globo ainda lamentou a situação das pessoas que procuram atendimento médico neste momento e acabam morrendo sem serem atendidas. “As pessoas estão ficando desesperadas nos hospitais, porque não tem como atender. Estão morrendo do lado de fora, realmente é um desespero”, comentou.

O desabafo da artista foi feito após Bolsonaro voltar a dizer que a população está fazendo “mimimi” sobre as mortes causadas na pandemia.

“Nós temos que enfrentar os nossos problemas. Chega de frescura, de ‘mimimi’. Vão ficar chorando até quando? Temos que respeitar obviamente os mais idosos, àqueles que têm doenças, comorbidades. Mas, onde vai parar o Brasil se nós pararmos?”, questionou ele para apoiadores.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

O post Na Globo, Fátima Bernardes se revolta e detona declaração de Bolsonaro apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top