De Olho Na Novela

Novelas da Tarde conquistam vice-liderança para o SBT

SBT

SBT

SBT
Maite Perroni (Maria Desamparada) em Triunfo do Amor; Eiza González (Nikki) em Amores Verdadeiros: Novelas da Tarde conquistam vice-liderança para o SBT (Imagens: Reprodução / SBT)

A grade dominada por atrações criadas ou mantidas por Silvio Santos vem fazendo mal à audiência do SBT. O canal, porém, reage sempre que as Novelas da Tarde estão no ar. Nesta quarta-feira (3), Triunfo do Amor e Amores Verdadeiros levaram a emissora do quarto lugar para o segundo, com boa vantagem sobre as concorrentes Record e Band.

Dados obtidos na Grande São Paulo apontam que, das 17h29 às 18h34, Triunfo do Amor emplacou 7,1 pontos, 8,3 de pico e 12,3% de participação no número de televisores ligados (share) x 6,4 da Band e 6,2 da Record. O foco esteve na crise entre Max (William Levy) e Helena (Dominika Paleta); o empresário dedicou-se ao filho – fruto da relação dela com Guilherme (Guillermo García Cantú).

Amores Verdadeiros, entre 18h34 e 19h44, garantiu 7,5 pontos, 8,3 de pico e 11,7% de share x 7,4 da Record. Em cena, o sequestro de Nikki (Eiza González), arquitetado por Salviano (Francisco Gattorno) e Kendra (Marjorie de Sousa). Vitória (Erika Buenfil) reagiu desesperada ao ser acionada pelos sequestrados; ela implorou pelo auxílio de Gusmão (Sebastián Rulli) e José Ângelo (Eduardo Yánez).

Na sequência, 5,8 de média para o SBT Brasil com Marcelo Torres e Márcia Dantas, no terceiro lugar – Record, 7,7. O mesmo se deu com Roda a Roda Jequiti, de Rebeca Abravanel, que marcou 7,1 ante 10,5. Também na reapresentação de Chiquititas (2013), registrando 6,7 contra 9,3.

A vice foi recobrada com o Jogo das Fichas (4,8). Logo depois, 5,7 para o Programa do Ratinho, 3,8 do The Noite com Danilo Gentili, 2,5 para Operação Mesquita, 2 da reprise do Triturando, 2,1 com o SBT Brasil em horário alternativo e 2,2 para a edição de quinta-feira (4) do Primeiro Impacto.

Pela manhã, também na segunda colocação, ficaram o jornalístico de Dudu Camargo e Marcão do Povo (3,4) e a primeira parte do Bom Dia & Cia (4,1). O segundo bloco do infantil de Silvia Abravanel fechou na terceira posição (4,9), tal qual o Fofocalizando (4,1).

O Casos de Família (4,4) perdeu para Globo (17,3), Band (4,9) e Record (4,7).

Duh SeccoDuh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

O post Novelas da Tarde conquistam vice-liderança para o SBT apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top