De Olho Na Novela

Presidente do STF envia a Alexandre de Moraes ação da Câmara contra Danilo Gentili

Danilo Gentili

Danilo Gentili

Danilo Gentili
Danilo Gentili é alvo da Câmara dos Deputados após publicação (Imagem: Reprodução / SBT)

O caso de Danilo Gentili ganhou um novo capítulo. Após pedido de prisão feito pela Câmara dos Deputados, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes a ação contra o humorista.

Segundo informações do jornal O Globo, no processo, a procuradoria parlamentar pede a prisão do apresentador do The Noite, do SBT, por ter feito uma publicação sugerindo que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por causa da PEC de imunidade.

A Câmara afirmou que Danilo Gentili teria praticado “grave ameaça ao livre exercício dos Poderes, mais precisamente do Poder Legislativo nacional”.

O STF, então, entendeu que o caso tem relação com o inquérito que envolve o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) e por isso passou para Alexandre de Moraes. O político foi preso no mês passado por gravar um vídeo com ataques a ministros da Corte.

“Nestes termos, e em resposta à Consulta da Coordenadoria de Processamento Inicial, que indaga “como proceder à distribuição do presente feito”, determino a distribuição, por prevenção, ao Ministro Alexandre de Moraes, para que proceda como entender de direito. Publique-se. Cumpra-se”, diz trecho da decisão de Luiz Fux.

Conforme informou o RD1, a atitude contra Danilo Gentili foi apresentada pelo deputado federal Luis Tibé (Avante-MG) e acabou sendo concordada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que pediu que o comediante receba o mesmo tratamento dado a Daniel Silveira (PTB-RJ) – preso após incitar apoiadores a baterem em ministros do STF.

A polêmica teve início na semana passada quando, em uma publicação no Twitter, o humorista sugeriu que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por causa da PEC de imunidade parlamentar.

Danilo Gentili criticou o Congresso em virtude da celeridade dada a tramitação da PEC da Imunidade, que tenta proteger parlamentares perante o Judiciário. A mensagem depois, porém, foi apagada.

O deputado Tibé garantiu que a ação movida em relação ao famoso não é contra a pessoa dele, mas a favor dos “mesmíssimos princípios de defesa da Democracia e da Constituição Federal consagrados pela unanimidade do Plenário do Supremo Tribunal Federal, no caso do deputado Daniel Silveira”.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Presidente do STF envia a Alexandre de Moraes ação da Câmara contra Danilo Gentili apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top